Se você está pensando em receber os amigos em casa para assistir aos jogos da Copa do Mundo, nada melhor do que deixar a casa preparada para o evento e proporcionar muito conforto e alegria!

Será indispensável que você pense em cada detalhe da decoração, da comida e das bebidas que serão servidas, além da disposição dos móveis, para garantir uma festa animada, fazendo com que a única preocupação dos convidados seja vencer as apostas e acertar o resultado dos jogos.

Continue a leitura e confira essas 4 dicas para receber os amigos em casa na Copa do Mundo. Elas vão te ajudar muito a tornar esse momento, que só acontece de 4 em 4 anos, ainda mais especial e divertido! Vamos lá!!

1. Cuide com carinho da decoração

Não importa se você vai assistir no quintal, na sala ou no salão de festa do prédio, o principal é garantir uma decoração linda e inspiradora para os seus convidados!

É possível conseguir um bom efeito com a reutilização de itens nas cores da bandeira. Você pode usar objetos verdes e amarelos que já tenha em casa como toalhas e acessórios de cozinha para a mesa, e almofadas e mantas para o sofá. Você pode investir também em jogos americanos coloridos ou guardanapos nas cores da bandeira, que são fáceis de achar.

Vale a pena investir em potes para pipoca ou aperitivos com formato de bola de futebol, copos coloridos, canudinhos, bandeirinhas e balões. Além disto, você também pode imprimir imagens da internet e usar para decorar a mesa ou as paredes da sala.

Leia também: 6 dicas de decoração para casa para colecionar momentos 

2.Faça petiscos deliciosos

Os petiscos precisam ser fáceis, para que todos possam comer sem perder os gols e para que a bagunça não fique muito grande depois do jogo.

Para deixar tudo charmoso, você pode servir tudo de maneira temática. Pegue potinhos e deixe espalhados pelo cômodo, separando os petiscos por cor. Fica visualmente agradável e muito charmoso.

Para acompanhar os jogos que acontecerão no começo do dia, siga uma linha de café da manhã, incluindo lanchinhos, bolachas, pães de queijo e sucos naturais. Já para os que vão acontecer durante a tarde, aposte em um cardápio de lanche com sanduíches, pipocas, petiscos, bolo e sucos.

3. Deixe a torcida equipada e bem acomodada

Quando começar o jogo seus amigos devem estar preparados pra torcer pra valer. Os acessórios fazem parte da brincadeira. Tinta facial, chapéus, apitos, buzinas e camisetas tornam tudo mais divertido! Tudo pra entrar no clima de Copa do Mundo.

O motivo da festa é o jogo, por isso, retire o máximo de móveis que atrapalhem a visão da televisão. Se faltar espaço, você pode improvisar lugares para sentar colocando almofadas no chão. É super válido colocar um tapete e jogar almofadas, travesseiros e até cobertas, se estiver frio.

4. Prepare tudo com antecedência

Para não correr o risco de perder a hora do jogo, o ideal é que você comece a preparar tudo antes. Você pode deixar tudo pronto um dia antes, gelar as bebidas e deixar os petiscos pré-prontos, assim você não corre o risco de se estressar em um momento que é de festa.

Depois de ter preparado tudo com tanto carinho, o melhor é curtir o momento delicioso com seus amigos. Converse, torça, grite e ria bastante.

E você, tem outras dicas para receber os amigos em casa na Copa? Deixe seu comentário!

Leia também: 10 Jogos com bebidas para fazer com os amigos!