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6 dicas infalíveis para ter um relacionamento de sucesso com os seus clientes

Quantas vezes você comprou mais de uma vez no mesmo lugar pelo fato de ter um bom relacionamento com ela? Certamente, mais de uma vez. Se você quer saber como cativar seus clientes, nós te contamos!

Ter uma experiência positiva com uma empresa é um fator muito considerado pelos clientes na hora das compras. Além da fidelidade, o consumidor pode se tornar um disseminador, indicando e trazendo novas pessoas por conta da credibilidade que uma indicação tem.

Se você quer saber como melhorar ainda mais, hoje vamos compartilhar 6 dicas infalíveis para ter um relacionamento de sucesso com os seus clientes! Boa leitura!

1. Conheça bem

O primeiro passo para obter sucesso em qualquer empresa é saber para quem você está prestando serviço ou vendendo algum produto.

Conhecendo as necessidades e perfis dos seus clientes, você vai saber exatamente o que será interessante indicar para ele e, assim, a chance de fechar negócio é bem maior.

Para isso, mantenha sempre um banco de dados atualizado com informações relevantes sobre os clientes e preste atenção aos seus comportamentos. Descubra seus desejos e necessidades e trabalhe em cima daquilo na hora da oferta!

2. Crie relação de proximidade

É importante que seu cliente tenha uma relação de proximidade com a sua empresa. Assim, sempre que pensar onde buscar um serviço ou produto, o nome da sua marca já virá a cabeça.

Para isso, use os canais disponíveis a seu favor. As pessoas têm, cada vez mais, o costume de passar boa parte do dia nas redes sociais. Por terem bastante popularidade e resultados bastante imediatos, aposte nessas mídias. Publicações divertidas, com apelo sentimental e com interação funcionam muito bem, em paralelo às ofertas, para ter clientes engajados e uma boa ação de relacionamento.

O e-mail marketing é um outro canal que nunca será esquecido. Procure pensar em assuntos que chamem atenção e conteúdos que sejam interessantes paras as pessoas que você atende.

Ter uma newsletter bem elaborada para mantê-lo informado é fundamental! Ligar é outra boa ideia, pois dá a sensação de importância e exclusividade para o cliente.

3. Ouça

Outro ponto bastante importante é saber ouvir o que seu cliente tem a dizer. É interessante saber quais os pontos que ainda podem ser melhorados, sempre na busca para oferecer a melhor prestação de serviço.

Por que o cliente abandonou o carrinho ou por que declinou o orçamento? Com essas informações, a probabilidade de melhorar e concretizar uma venda no futuro é bem maior.

No entanto, o pós-venda também tem muita importância para que o cliente volte a negociar com você e acabe fidelizado. Uma dica é criar pesquisas de satisfação e entrar em contato para ter feedback. Isso demonstra zelo e preocupação por parte da sua empresa e, com certeza, é um diferencial.

4. Responda

Não só ouvir, mas falar com o cliente é fundamental. Quando surgir alguma dúvida, seja qual for, pelo SAC, chat, mídias ou e-mail, procure sempre responder da maneira mais compreensível e rápida possível.

Além disso, mantê-lo informado sobre o status do seu pedido ou serviço também é importante numa ação de relacionamento de sucesso entre vocês!

5. Surpreenda

Para que o cliente se sinta ainda mais especial, a aposta final fica por conta dos presentes! Receber um mimo é outra forma de criar um bom relacionamento com uma marca e uma forma de demonstrar preocupação.

O ato de presentear é indispensável na hora da fidelização. É uma forma que você tem de motivar, incentivar, reconhecer e agradecer as pessoas que compram  e contam com você!

Assim, é importante pensar em gifts de qualidade para surpreender quem é atendido por você. O FOUND IT! trabalha com uma grande diversidade de produtos e tem serviço personalizado, para te ajudar a fazer uma ação de sucesso para todos os orçamentos!

6. Pense nos detalhes

O ato de presentear clientes por si só já é um grande trunfo para sua empresa, mas também é preciso pensar nos detalhes. Para que sua ação de relacionamento tenha sucesso, é importante pensar na embalagem, no cartão, no manuseio, na entrega… em tudo!

A equipe FOUND IT! está preparada e à disposição para atender às suas demandas da melhor forma possível. Pensamos do primeiro ao último passo de todo o processo com muito cuidado para que os presenteados sejam surpreendidos do jeito mais positivo, então não se preocupe e conte conosco!

Gostou das nossas 6 dicas infalíveis para ter um relacionamento de sucesso com os seus clientes? Então lembre-se de contar com as soluções do FOUND IT! para te ajudar a ter um ótimo relacionamento com seus clientes!

Entre em contato com nossa Equipe Comercial e solicite um orçamento!

Pelo telefone: (11) 3467-0467

Ou pelo e-mail: comercial@foundit.com.br

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Você também vai gostar de ler:  A importância dos presentes corporativos para a sua empresa!

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