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5 dicas indispensáveis sobre tipos e estratégias de marketing para sua empresa!

Digital, de conteúdo, de nicho, de relacionamento, entre outros… a lista é grande: existem muitos tipos diferentes de marketing. Conhecer todas essas formas e saber usar cada uma delas pode fazer toda a diferença na hora de planejar estratégias de comunicação e dar destaque ao seu produto ou serviço.

Para que você foque suas ações no tempo e lugares certos, vamos te contar 5 dicas indispensáveis sobre tipos e estratégias de marketing para sua empresa! Assim, você tem grandes chances de aumentar sua área de atuação e cativar ainda mais seu público.

1. Endomarketing

Para que os colaboradores vendam a imagem da empresa para os clientes, é preciso que eles comprem a ideia também. O Endomarketing é voltado para ações dentro da própria empresa, também conhecido como marketing interno.

O propósito é chamar a atenção de todos aqueles que fazem parte do negócio e são colaboradores, melhorando a imagem institucional e a relação dessas pessoas com o trabalho. Uma boa comunicação interna, eventos para os funcionários e benefícios são alguns exemplos de aplicação. Além disso, presentes corporativos são de grande importância para uma ação como essa, então lembre de contar com o FOUND IT!!

2. Marketing de relacionamento

Já contamos aqui que ter um bom relacionamento com seus clientes e parceiros é fundamental para o desempenho da sua empresa. O Marketing de relacionamento é o conjunto de ações tomadas para que a relação entre empresas e clientes seja sempre positiva. Isso acontece durante todo o caminho que o cliente percorre: desde o primeiro atendimento até o momento da entrega e finalização da compra ou da prestação de serviço.

Os gifts corporativos tem importância significativa nesse processo: receber um mimo faz com que o cliente se sinta importante e querido. Com isso, o seu nome fica marcado na cabeça dele e a chance de ele comentar sobre sua empresa para outras pessoas é ainda maior. Além de fidelizar o cliente, mais uma vez o marketing te ajuda a expandir seu público!

3. Marketing digital

Cada vez mais a internet e o acesso à informação têm ajudado as empresas a crescer. O Marketing Online consiste em usar mídias digitais para divulgação e promoção. Para usufruir desse tipo de marketing com eficácia, é importante prestar atenção em alguns detalhes:

– Persona: é um perfil fictício do seu cliente. Pense nas características do perfil do seu consumidor ideal e crie estratégias de venda para esse público.

– Funil de vendas: é a jornada que o cliente percorre, que vai desde a identificação da necessidade de compra até a decisão de concretiza-la.

– SEO: se trata da otimização de textos para que o rankeamento das suas páginas e conteúdo alcance resultados melhores nas pesquisas. Cuidando do SEO, a possibilidade da sua empresa aparecer mais rápido nos resultados das páginas de pesquisa se torna bem maior.

– CTA: ou Calls-To-Action são chamadas que direcionam o cliente a uma página ou a realizar uma ação. Esses botões estimulam a necessidade de compra e conduzem o cliente ao estágio final do funil.

Esse tipo de marketing tem como benefício a interação dos clientes – o que ajuda ainda mais no marketing de relacionamento –, o direcionamento, com maior eficácia, do que e para quem se quer falar, além de permitir a mensuração e análise de desempenho através de números que comprovam a performance da empresa nas mídias.

 4. Marketing de conteúdo

Uma ferramenta nem sempre explorada pelas empresas, mas que tem muita eficácia é o Marketing de Conteúdo. Quando falamos de funil de vendas, o marketing de conteúdo pode estar tanto no topo quanto no meio do funil. Se trata da criação de conteúdos que sejam relevantes para o seu cliente, mas que não necessariamente vendam algum produto – isso é papel do fim do funil. Com ele, as vendas crescem naturalmente, além de ter um custo-benefício completamente positivo para o seu negócio.

Se você não sabe muito bem por onde começar, temos uma dica valiosa e que, com certeza, vai te ajudar! A Contentools é uma ferramenta que auxilia na estratégia de marketing de conteúdo. Acessando aqui, por exemplo, você encontra um e-book que vai te ajudar a fazer marketing digital obtendo resultados e sem ir à loucura!

5. Marketing de nicho

A segmentação é outra dica importante na hora de pensa em marketing. Então, por fim, nossa última dica é apostar também no Marketing de nicho, que nada mais é que direcionar suas ações a um grupo específico de pessoas. A redução de custos de divulgação e a diminuição da competitividade são algumas das vantagens desse tipo de marketing. Assim, com estratégias focadas em pessoas que realmente tenham interesse, o resultado será clientes fiéis a sua marca e que te ajudam a promovê-la.

Trabalhar com vários tipos de marketing é imprescindível para que a sua empresa impacte o maior número de pessoas, e o mais importante: impacte as pessoas certas! Agora que você já sabe 5 dicas indispensáveis sobre tipos e estratégias de marketing para sua empresa, basta colocá-las em prática!

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