DICAS E CURIOSIDADES

5 Plantas para ter no quarto que vão te ajudar a dormir melhor

Plantas são ótimas para ter em casa! Além de levar vida e cor aos ambientes, elas podem ter uma série de benefícios: mais que decoração, o processo de produção de oxigênio das plantas pode ajudar a melhorar a qualidade do ar dos ambientes enquanto outras exalam odores relaxantes e, com isso, vão auxiliar a dormir melhor! Confira agora nossas dicas sobre 5 Plantas para ter no quarto que vão te ajudar a dormir melhor!

Uma má noite de sono pode ser a porta de entrada para muitos outros problemas: acordamos cansados, mal-humorados, o que nos impede de ter um dia produtivo, podendo ainda refletir em impactos mais graves em nossos organismos e afetar nossa qualidade de vida num geral. Poluição, odores, fungos e um ar sem qualidade podem ser uma das causas das noites mal dormidas. Mas você não precisa se preocupar em gastar com um purificador de ar; existe uma série de plantas que podem cumprir esse papel, além de levar vida e aconchego para o quarto! Vamos conhecer algumas delas?

1. Lavanda

compre aqui >

A planta alfazema, popularmente conhecida como lavanda, é famosa por seu perfume delicado e comumente usada em aromatizadores e produtos de limpeza e higiene pessoal. Além disso, também é usada em florais e aromaterapias, pois também tem propriedades medicinais.

O pequeno arbusto com folhagem fina e comprida e flores azuis ou lilás pode te ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, melhorar o sono e até mesmo diminuir a frequência cardíaca.

Além disso, também existe o chá de alfazema, que é indicado para aliviar dores de cabeça, flatulência, má digestão, tensão, problemas respiratórios e insônia.

Não deixe de ler: Afinal, você sabe o que é planta alfazema e para que serve?

2. Aloe Vera

Também chamada de babosa, o aloe vera é uma das referências entre as plantas quando o assunto é produção de oxigênio e qualidade do ar – afirmação essa feita até mesmo pela NASA. Uma única planta dessas tem a capacidade de fazer o mesmo que até nove purificadores de ar. Ela também absorve o dióxido de carbono, formaldeído e o monóxido de carbono. Mas por que isso é tão importante? Quanto mais oxigênio no ambiente, mais fácil será de você cair no sono!

É uma planta bastante fácil de cuidar: não necessita de irrigação constante e precisa de luz solar direta. Além disso, a babosa é usada em muitos outros tratamentos de beleza e para relaxamento.

3. Jasmin

Mais que um charme para a decoração da casa, a Jasmim tem um cheirinho que acalma e uma série de outros papéis importantes na melhora da nossa qualidade de vida, como reduzir a ansiedade, o que melhora nosso sono, e contribuir com nossa produtividade, o que nos deixa mais ativos pela parte da manhã.

Leia também: Afinal, por que ter flores e plantas em casa?

4. Clorofito

Essa é uma planta bastante conhecida, mas muitas vezes confundida com a Espada de São Jorge. Bastante fácil de ser plantada e com um cultivo bem simples, também é uma das campeãs em limpeza do ar.

Muito eficiente da absorção de odores e fumaça, mantém o nível de oxigênio alto e é uma boa opção para um bom sono.

5. Gardênia

Por fim, temos a gardênia. Seu cultivo não é tão simples: essa é uma planta que pede locais iluminados, mas sem incidência direta da luz do sol. No entanto, é uma linda flor para se ter em casa e é capaz de aliviar a ansiedade e ainda estimular o sono.

Viu só? Agora que você já conhece 5 Plantas para ter no quarto que vão te ajudar a dormir melhor, é hora de escolher quais delas cultivar e transformar sua hora de dormir! As plantas vão te ajudar a ter um sono de muito mais qualidade, além de deixar os ambientes encantadores, vivos e perfumados!

Você também vai gostar de ler: Guia prático para montar um jardim: alternativas e dicas imperdíveis

0 comentário em “5 Plantas para ter no quarto que vão te ajudar a dormir melhor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: