AMIGO SECRETO BLACK FRIDAY DATAS ESPECIAIS DICAS E CURIOSIDADES NATAL

Tudo que você precisa saber para se dar bem nas compras de fim de ano!

Estamos a pouco mais de um mês das festas de fim de ano! Presente para os amigos e família, aquele amigo secreto do trabalho, renovar alguns móveis e eletrodomésticos de casa ou comprar um celular novo… uma das coisas que marcam essa época são as compras! Por isso, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para se dar bem nas compras de fim de ano! E a grande dica para esse momento é: antecipe as compras!

1. Motivos para antecipar as compras

Você deve estar se perguntando? Antecipar as compras realmente é um bom negócio? Nós já adiantamos: garantimos que sim!

– Facilidades de pagamento

Muitas lojas e marcas oferecem facilidades de pagamento nas compras de fim de ano. Você pode comprar e começar a pagar somente no ano seguinte, além de encontrar descontos, cupons e formas de pagamento que caibam no bolso. Basta se programar e negociar!

No entanto, fique atento: muitas lojas podem oferecer vantagens que são proveitosas apenas naquele momento, mas que não são tão interessantes para o futuro. Por mais que sejam oferecidos cartões de crédito sem anuidade ou parcelamentos por longos meses, tome cuidado com outras taxas e juros!

– Fugir da multidão

Uma das principais vantagens de fazer as compras de Natal mais cedo é fugir das aglomerações. Muita gente deixa para ir atrás dos presentes em cima da hora e as ruas e lojas acabam ficando lotadas de consumidores e sacolas. Você pode escolher os presentes com calma e fazer suas compras com tranquilidade! Assim, evitar a multidão é uma boa ideia.

Isso também pode ser sinônimo de economia, já que muitas lojas aproveitam a grande procura nas vésperas das festas e cobram mais caro por muitos produtos.

– Organização

É muito importante estar bem organizado antes de sair as compras. Os descontos e as coleções exclusivas nessa época são tentadores e muitas vezes encontramos coisas que não precisamos! Por isso, faça uma lista e tenha na ponta do lápis o orçamento destinado a esses gastos. Assim você pode aproveitar o melhor das compras e não se preocupar em ficar no vermelho depois!

Leia também: Como fazer organização financeira pessoal? Descubra aqui!

2. Aproveite a Black Friday

É época de Black Friday e muitas lojas prolongam os descontos por uma semana. Essa é uma ótima oportunidade de garantir as compras de fim de ano com descontos! Essa pode ser sua oportunidade de fazer compras maiores e trocar itens como eletrodomésticos em casa ou dar uma repaginada nos eletrônicos, já que esses são produtos que compensam comprar nessa ocasião!

Departamentos como lojas de livros, vestuário, beleza e bem-estar e até mesmo prestação de serviços também oferecem descontos. Então faça a listinha de fim de ano e garanta os presentes de Natal pelo melhor preço! E claro, não deixe de passar no FOUND IT!: são descontos de até 70% para você fazer aquela surpresa que sempre quis para alguém especial!

Para saber mais dicas, não deixe de ler: Guia para aproveitar o máximo da Black Friday com segurança!

3. Fique de olho na Cyber Monday

Você já ouviu falar na Cyber Monday? Depois da Black Friday, muitas lojas online criam uma segunda feira voltada também para os descontos. A data foi criada nos Estados Unidos no ano de 2005 e sempre acontece na primeira segunda-feira depois do Dia de Ação de Graças. Portanto, se deixar alguma coisa passar na Black Friday, aproveite a Cyber Monday!

Agora que você descobriu tudo que você precisa saber para se dar bem nas compras de fim de ano, basta se organizar e aproveitar! E não deixe de passar no FOUND IT!!

0 comentário em “Tudo que você precisa saber para se dar bem nas compras de fim de ano!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: