AMIGO SECRETO COMO PRESENTEAR DATAS ESPECIAIS DESTAQUES DICAS E CURIOSIDADES DICAS PARA EMPRESAS IDEIAS CRIATIVAS

3 dicas imperdíveis para acertar no presente de amigo secreto da empresa!

Dezembro chegando, é hora de celebrar mais um ano que se encerra, se planejar para o próximo e, claro, trocar muitos presentes! No grupo de amigos, na família, na faculdade… fazer amigo secreto e superdivertido!

Mas quando se trata de colegas de trabalho, ficamos com uma pulga atrás da orelha: como escolher o presente certo? Se você já fez o sorteio, mas ainda está na dúvida do que comprar, a gente te dá uma ajudinha! Confira agora 3 dicas imperdíveis para acertar no presente de amigo secreto da empresa!

Você já se perguntou de onde vem o amigo secreto? Originalmente é um costume dos povos nórdicos, porém foi com o italiano James Secret Amigovies que a brincadeira se tornou mais conhecida! No ambiente corporativo algumas coisas precisam ser levadas em consideração. Quer saber mais? Boa leitura!

Você também vai gostar de ler: Veja a Origem do Amigo Secreto.

1. Valor

O ponto de partida para escolher o presente de amigo secreto é o valor. Geralmente é estipulado uma faixa de preço no início da brincadeira. Não há necessidade de extrapolar esse valor, mas dar o presente mais barato de todos também não é uma boa.

Observe o que o seu presenteado possa gostar e, dentro das opções e do preço, use a criatividade! Você pode comprar um único presente ou distribuir o valor em presentinhos e montar uma cesta ou um kit. É hora de ser criativo e fazer bom uso do dinheiro destinado para a brincadeira!

2. Presentes para todos os gostos

Se você tirar alguém com quem criou de fato uma amizade no trabalho, escolher o presente vai ser fácil! No entanto, se o seu presenteado for uma pessoa que você não conhece muito a fundo, é interessante apostar nos presentes mais “genéricos”, que agradam a maioria das pessoas e não levam em consideração gostos muito pessoais.

Livros e CDs de artistas clássicos, por exemplo, são ótimas ideias! Artigos de decoração, vinhos, porta-retratos e doces também são opções interessantes para se pensar. Assim, a chance de errar é bem menor do que se você optar por peças de roupa ou algo para cuidado pessoal.

Leia também: 4 dicas para não errar na compra do presente de Amigo Secreto!

3. Tome cuidado!

É importante levar algumas coisas em consideração para evitar gafes. Caso não conheça o seu presenteado, evite presentes muito pessoais e a não ser que tenha certeza que seu presenteado bebe, evite também as bebidas alcoólicas. Caso tenha tirado alguém com quem não tem muita afinidade ou não conheça muito, partir para a opção de um vale-presente pode ser uma boa saída! Assim não há perigo de errar no presente!

Outro ponto para se lembrar: muita gente tem o costume de ser divertido na hora de descrever a pessoa que tirou, mas acaba errando na dose da brincadeira e isso pode deixa um clima desconfortável no ambiente.

Além disso, pense no que dizer para não ser extremo: se tirou alguém que não gosta muito, tente não ser completamente frio. Se tirou o chefe, procure não ficar bajulando. Ressalte características positivas sobre seu presenteado, seja bem-humorado e não leve a brincadeira tão a sério. O momento é para se divertir!

Viu como se dar bem na brincadeira não é tão difícil assim? Se você ainda não organizou o seu, saiba como organizar um amigo secreto para o fim de ano

0 comentário em “3 dicas imperdíveis para acertar no presente de amigo secreto da empresa!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: