DICAS E CURIOSIDADES IDEIAS CRIATIVAS VALENTINE´S DAY

Guia prático para dar as boas-vindas ao bebê

Uma das maiores alegrias de uma família ou daquele grupo unido de amigos é quando algum membro se torna pai ou mãe! A chegada de um bebê é sempre um momento de grande expectativa e emoção para todas as pessoas ao redor.

Quando o bebê nasce, todos querem mimar, cuidar, pegar no colo e fazer visitas, não é mesmo? No entanto, existem algumas regrinhas de ouro para conhecer o novo integrante do grupo e é importante ter cuidado para não causar nenhum desconforto ou cometer alguma gafe! Por isso, confira agora nosso guia prático para dar as boas-vindas ao bebê e curtir o príncipe ou princesa da melhor forma!

Você também vai gostar de ler: Como escolher a roupa para presentear um bebê

5 dicas de etiqueta para a primeira visita

O que fazer na primeira visita e acertar em cheio em como se comportar?

  1. Pergunte antes (sempre!)

Muitas vezes surge a dúvida: é melhor visitar ainda na maternidade ou esperar que a família vá para casa? Essa é uma questão que varia muito. Algumas mamães preferem receber as pessoas ainda no hospital, pois podem contar com a ajuda das enfermeiras e toda a segurança que o local pode oferecer para o seu bebê. Outras, porém, acham que ainda é cedo para receber visitas e se sentem mais confortáveis em recebê-las em casa.

Na dúvida, pergunte! Se você está pensando em visitar o novo bebê e não sabe qual o melhor lugar e o melhor horário, não hesite em perguntar para a mamãe ou os familiares a melhor opção já que parecer de surpresa não é uma boa ideia.

2. Ajude

Se você é próximo da família e tem mais intimidade, ajude o máximo que puder! Depois de curtir o novo bebê, não pense duas vezes antes de oferecer ajuda. Provavelmente os novos papais estão bastante atarefados e toda ajuda é bem-vinda, ainda mais se forem pais de primeira viagem. Por isso, veja o que eles precisam e arregace as mangas!

3. Faça visitas rápidas

É importante ter bom senso quanto ao tempo da visita. Ainda que seja delicioso curtir o bebê e os pais sejam bastante receptivos, evite fazer visitas muito longas. Muitas vezes os pais precisam descansar, ainda que não demonstrem, por educação, e o seu gesto de carinho pode se tornar um incômodo naquele momento.

Principalmente se a casa já estiver com muitas outras visitas, faça uma breve visita e se planeje para voltar em um outro momento mais propício.

4. Evite palpites e conselhos

É importante ter em mente que cada família seus próprios costumes e jeitos únicos de cuidar do recém-nascido. A menos que lhe perguntem, evite dar palpites e conselhos demais sobre como cuidar do bebê. Ainda que a intenção seja boa, isso pode ser visto como uma atitude invasiva e até mesmo inconveniente. Guarde os pitacos e deixe que os papais cuidem do bebê da sua própria maneira.

5. Não vá se estiver doente

Uma última dica extremamente importante é deixar a visita para outro dia caso esteja doente. O bebê ainda é bastante sensível e não tem muita proteção pois seu sistema imunológico ainda está se desenvolvendo e fortalecendo, além de não ter tomado todas as vacinas necessárias ainda.

Mesmo que você não esteja doente, evite beijar, passar muito as mãos no bebê ou pegar no colo. Além disso, capriche na higienização antes de chegar perto do pequeno. Imagine todos os lugares que você passa e os objetos que toca: todos eles podem ter vírus e bactérias que são prejudiciais ao bebê.

Leia também: Como apresentar seu cão ao novo bebê

Presentes

Para deixar a visita ainda mais especial, é indispensável levar um mimo para o bebê! Aqui no FOUND IT! temos muitas novidades de maternidade. Confira algumas das nossas opções:

Agora que você já conferiu nosso guia prático para dar as boas-vindas ao bebê, escolha um dos nossos gifts e capriche na mensagem do cartão!

0 comentário em “Guia prático para dar as boas-vindas ao bebê

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: