DICAS E CURIOSIDADES DICAS PARA EMPRESAS IDEIAS CRIATIVAS

Incentivo: aprenda como criar um programa de recompensa para seus colaboradores

Uma equipe motivada e empenhada é fundamental para garantir bons resultados para qualquer empresa: além de aumentar a produtividade dentro do âmbito de trabalho, o impacto é visto diretamente na forma que sua equipe trata os clientes. Existe uma série de formas diferentes de incentivar seu time. Aprenda como criar um programa de recompensa para seus colaboradores. Boa leitura!

Trabalhe com metas

Antes de pensar no programa de recompensa em si, é importante entender exatamente quais são os objetivos e os desafios que a sua empresa tem pela frente. De nada vale criar uma recompensa irresistível se a meta para alcançá-la não for palpável.

O primeiro passo para pensar nesse programa é justamente estabelecer metas – metas essas que os funcionários, inclusive, podem ajudar a definir! Comece com análises de resultados anteriores e entenda o histórico do que você deseja melhorar. Tendo esses números em mãos, defina onde deseja chegar e coloque um prazo para isso. Posteriormente, continue revendo esses objetivos, para acompanhar o desempenho do time e se certificar que estão pelo caminho certo!

Outro ponto importante é que a meta deve estar de acordo com a área e o cargo. Não crie metas diferentes para profissionais que tenham o mesmo nível de responsabilidade, pois isso pode gerar conflitos. Além disso, lembre sempre que essa deve ser uma competição completamente saudável, sem rivalidade e que tenha como objetivo o resultado da empresa como um todo.

Não deixe de ler: 6 dicas infalíveis para ter um relacionamento de sucesso com os seus clientes

Experiências

Promover experiências fora do ambiente de trabalho são ótimas ideias para incentivar as pessoas que trabalham com você. O “prêmio” deve crescer junto com a meta: pode ser um jantar ou uma viagem com acompanhante, tudo depende da complexidade do objetivo a ser atingido.

Leia também: 4 dicas de ocasiões perfeitas para presentear os colaboradores

Bonificações e Promoções

Uma das formais mais efetivas de recompensar seus colaboradores é trabalhar com as bonificações. A forma mais popular é por meio de PLR – Participação nos Lucros e nos Resultados. No entanto, também é válido pensar na criação de “vales” com valores pré-determinados para cada objetivo a ser alcançado.

Além do valor em espécie, uma promoção é uma forma de recompensa que é benéfica para ambos os lados: colaboradores e empresas. Assim, você garante que está construindo uma equipe cada vez mais capacitada e de confiança, enquanto os colaboradores veem na empresa uma chance real de crescimento e de construção de uma carreira sólida, tirando a visão de esforço sem recompensa, permanecendo estagnado no mesmo cargo por muito tempo.

Presentes

Quem não gosta de ser surpreendido? Já comentamos aqui sobre a importância dos presentes corporativos para a sua empresa! Seja para reter talentos, fidelizar clientes ou agradecer o time que trabalha com você, brindes e gifts corporativos sempre são uma ótima forma de firmar bons relacionamentos com seus clientes, parceiros e colaboradores. E o ato de presentear não necessariamente precisa acontecer numa data especial: surpreender a equipe pode ser uma ótima ideia!

Depois de estabelecer um orçamento para a compra dos presentes, entre em contato conosco e nós cuidaremos de todo o resto! Desde a curadoria dos gifts até a entrega em múltiplos endereços. Nosso time comercial está pronto para atender a sua demanda!

Equipe Comercial – Telefone: (11) 3467-0467

E-mail: comercial@foundit.com.br

Agora que você já aprendeu como criar um programa de recompensa para seus colaboradores, veja qual a melhor opção para desenvolver com a sua equipe e lembre-se de contar sempre com o FOUND IT! para gerar sorrisos!

Você também vai gostar de ler: 5 dicas infalíveis para você ter um bom ambiente de trabalho na sua empresa

0 comentário em “Incentivo: aprenda como criar um programa de recompensa para seus colaboradores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: