DESTAQUES DICAS E CURIOSIDADES

Vida saudável: 4 dicas para você ter uma alimentação deliciosa e amiga do seu corpo!

Ter uma alimentação balanceada é um dos primeiros passos que devemos dar quando o assunto é o cuidado com a saúde. Muitas vezes achamos que é preciso cortar bruscamente vários alimentos, mas isso não é verdade! É possível fazer refeições deliciosas e saudáveis ao mesmo tempo. Confira agora 4 dicas para você ter uma alimentação deliciosa e amiga do seu corpo!

1. Quando usar e abusar do azeite?

azeite. Para manter uma alimentação mais equilibrada, é indispensável substituir gorduras, como óleos e manteiga, pelo azeite. 1 colher de sopa de manteiga, por exemplo, pode ser substituída por 3/4 de colher de sopa de azeite de oliva. Sua alimentação melhora muito, sem perder a qualidade e o sabor da comida!

Existem tipos diferentes de azeite: o de trufas, por exemplo, é feito a partir do óleo das trufas. Como as trufas são ingredientes um pouco mais caros e difíceis de encontrar, o azeite é uma boa alternativa para levar o sabor da especiaria aos pratos. A melhor opção, no entanto, quando o assunto é estar de bem com a saúde é, sem dúvidas, oazeite de oliva extravirgem. Ele é o que tem a maior quantidade de nutrientes e menos acidez. Isso significa que ele é mais puro e de menor qualidade.

Quanto aos pratos que você pode preparar, as opções são muitas! Do tempero das saladas às grandes peças de carne, opte sempre pelo uso do azeite de oliva. Ele te ajuda a protege as células e o coração, tem papel importante na redução do colesterol ruim e da pressão arterial, além de prevenir o envelhecimento precoce e doenças, como, por exemplo, o câncer e o infarto.

Você também vai gostar de ler: Receita: Batata hasselback com azeite de alecrim!

2. E os snacks, posso comer?

https://foundit.vteximg.com.br/arquivos/ids/161224-1000-1000/chips_batata_rustica_pic_me.jpg?v=636803171888300000
snacks saudáveis que você pode consumir sem se preocupar. A Pic-me é um ótimo exemplo, pois conta com uma linha de produtos feitos com ingredientes naturais, sem a adição de corantes e conservantes! São purês de frutas, barrinhas e chips irresistíveis para ter sempre na bolsa e fazer uma pausa rápida e deliciosa durante a correria do dia a dia!

3. Afinal, vinho faz bem pra saúde?

As vezes ouvimos que sim, as vezes ouvimos que não, mas os especialistas confirmam: doses controladas de vinho podem trazer uma série de benefícios para a saúde! A bebida ajuda na imunidade: a ingestão de uma taça ao dia pode diminuir em até 11% o risco de infecção por bactérias que causadoras de doenças como infecções e tipos de câncer, além de fortalecer ossos, veias e artérias, e ajudar na preservação da memória. 

No entanto, é preciso ter cuidado: por conta do seu teor alcoólico, o vinho tem bastante calorias e, por isso, pode fazer engordar se ingerido em altas quantidades.

Não deixe de ler: Como harmonizar vinho com comida?

4. Lanche da tarde caprichado!

Com a correria do dia a dia, focamos muito em refeições principais, como café da manhã, almoço e jantar, muitas vezes deixamos de fazer um lanche da tarde ou procuramos por opções rápidas. É nesse momento que acabamos nos jogando nos salgados, lanches rápidos e produtos cheios de químicas e ingredientes que não são amigos da nossa saúde.

Se organize para colocar a alimentação como prioridade! Na nossa categoria Vida Saudável você encontra uma série de kits e cestas recheadas de produtos deliciosose que fazem bem ao corpo, perfeitos para fazer aquele lanche da tarde pra lá de caprichado!

Sabe aquela pessoa especial que se preocupa com a saúde? Não deixe de presentear com um dos gifts e surpreenda!

Agora que você já sabe como ter uma vida mais saudável com nossas dicas para você uma alimentação deliciosa e amiga do seu corpo, não deixe de surpreender seu presenteado com um desses gifts irresistíveis, envie hoje mesmo!

Leia também: Não gosta de musculação? Conheça novas modalidades de exercício!

0 comentário em “Vida saudável: 4 dicas para você ter uma alimentação deliciosa e amiga do seu corpo!

Deixe uma resposta