DICAS E CURIOSIDADES DICAS PARA EMPRESAS

Você sabia que existe o Dia do Estagiário? Conheça mais sobre a data e confira nossas dicas!

Pouca gente sabe, mas no dia 18 de agosto é celebrado o Dia do Estagiário! Assim como todos os outros profissionais em uma empresa, esse é um cargo muito importante, além de ser um grande passo na vida profissional de qualquer pessoa! Com esse conteúdo especial que preparamos para comemorar, conheça mais sobre a data e confira nossas dicas!

História do Dia do Estagiário

O Dia Nacional do Estagiário é celebrado no dia 18 de agosto. Esse foi o dia escolhido porque nessa mesma data, no ano de 1982, foi publicado o decreto que regulamentou o estágio no nosso país. No entanto, foi somente no ano de 2008 que a atividade passou a contar com a definição de regras por meio de uma lei específica, a obrigatoriedade do pagamento de bolsa e do auxílio-transporte, além da limitação da jornada semanal e da garantia dos 30 dias de férias a cada um ano.  Existe inclusive uma proposta em análise, a PLC 105/2017, que inclui o Dia Nacional do Estagiário no calendário oficial!

Dicas para o estagiário

O estágio é um momento de descoberta e experimentação. É hora de finalmente poder colocar em prática tudo que se apreendeu na teoria durante a universidade e conhecer como realmente funciona o mercado de trabalho.

Como esse é o momento de adquirir experiência, é hora de conhecer a fundo a sua profissão. Por isso, explore todas as possibilidades dentro da sua área! Veja com quais atividades você mais se identifica, explore as que você tem facilidade e peça ajuda nas quais você tiver dificuldade. Esse é o melhor momento de aprender!

Além disso, tenha em mente que você não deve se limitar. Esteja aberto para áreas diferentes das que você tinha em mente a princípio. Assim, você pode se descobrir apaixonado(a) por algo que não tinha pensado ainda.

O estágio é uma ótima chance de se descobrir, e ver com o que você se identifica a ponto de seguir uma carreira profissional!

No entanto, é preciso estar sempre atento, se mostrar disposto e ter interesse. A oportunidade de ter alguém experiente ensinando é única; aproveite! Além do aspecto profissional, o estágio é uma ótima forma de se desenvolver pessoalmente e crescer muito!

Não deixe de ler: 5 dicas infalíveis para você ter um bom ambiente de trabalho na sua empresa.

Dicas para o supervisor do estagiário

É importante que a pessoa que supervisiona o estagiário tenha em mente que ele ainda está dando seus primeiros passos como profissional. É preciso ser paciente e estar disposto a ensinar e entender que aquele é um profissional que ainda está construindo a sua bagagem no mercado de trabalho.

Comemorando Dia do Estagiário

Quando o estagiário também é reconhecido, sente-se motivado e que está no caminho certo! Por isso, comemorar com os seus colaboradores é essencial! Se você quer fazer uma ação especial para celebrar com os estagiários da sua empresa, uma ótima ideia é presenteá-los!

Envie o seu orçamento para o nosso time comercial acessando aqui, ou por meio dos canais abaixo:

Telefone: (11) 3467-0467

E-mail: comercial@foundit.com.br

E não deixe de conferir nosso catálogo corporativo com mais ideias de presentes!

Agora que você já conhece mais sobre a o Dia do Estagiário e conferiu nossas dicas, você também vai gostar de ler: A importância dos presentes corporativos para a sua empresa!

0 comentário em “Você sabia que existe o Dia do Estagiário? Conheça mais sobre a data e confira nossas dicas!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: