DICAS E CURIOSIDADES INVERNO

Esfriou? 4 Dicas para cuidar da saúde e aproveitar o melhor do inverno!

No inverno temos a tendência a mudar muitos dos nossos costumes: nos exercitamos menos, bebemos menos água, nos expomos menos ao sol… ainda que a gente não perceba, essas atitudes podem afetar a nossa saúde. Por isso, nessa época fria do ano, precisamos tomar alguns cuidados especiais com nosso corpo. Confira agora nossas 4 dicas imperdíveis para cuidar da saúde e aproveitar o melhor do inverno!

1. Beba água!

Apesar de parecer um conselho óbvio, muita gente tem a tendência a tomar ainda menos água em dias de temperaturas mais baixas. Nos dias quentes, consumimos mais água naturalmente: nosso corpo sente a necessidade de se refrescar, e uma das formas de fazermos isso é aumentando a ingestão de água.

No inverno, no entanto, temos a sensação de sentir menos sede – logo, aquela garrafinha dentro da bolsa permanece cheia por dias… Não deixe isso acontecer! O consumo de água no inverno é tão importante quanto em qualquer época do ano! Ainda mais quando pensamos no nosso metabolismo, que precisa muito de água e fica mais lento no inverno, já que nos exercitamos ainda menos também.

Leia também: Flores para o inverno: quais são as melhores?

2. Deixe o ar novo entrar!

No inverno, a temperatura do ar cai bastante e, por isso, costumamos procurar lugares quentes e ficamos ali o máximo de tempo possível. Quando chegamos em casa, corremos para debaixo das cobertas e deixamos todas as portas e janelas fechadas, para que o ar frio não entre, não é mesmo? Não faça isso!

Ventilação adequada é fundamental para renovar os ares dos ambientes, ajudando a impedir que vírus e doenças, como gripes e resfriados se espalhem – eles são tão comuns no inverno justamente por isso!

Imagine que no seu ambiente de trabalho tenha alguém resfriado. Se o ar não circula, todas as outras pessoas da sala podem pegar o resfriado muito mais facilmente. Ainda que seja um pouco incômodo, tente deixar janelas abertas sempre que possível!

Não deixe de ler: Como prepara um bom jantar de Inverno!

3. Cuidados com a pele

A nossa pele requer cuidados especiais em dias frios. Com as baixas temperaturas, nos cobrimos com camadas e mais camadas de roupas. Isso pode nos dar a sensação de bem-estar, mas precisamos lembrar de alguns pontos importantes. O primeiro é que nossa pele acaba tendo menos contato com o sol, e que nossa maior fonte de vitamina D.

Ainda que o inverno não seja uma estação com muitos dias de sol, o uso de protetor solar não deve ser deixado de lado! Não parece, mas os raios continuam ali e nossa pele precisa estar protegida. Outro ponto importante é a hidratação da pele. Além da água, o uso de hidratantes para o corpo e para o rosto deve ser mantido durante toda a estação! Caso contrário, a chance de ter uma pele ressecada é muito maior.

Dica bônus: aproveite o melhor da estação!

Por fim, a dica é aproveitar tudo de melhor que o inverno tem para nos oferecer! Assistir aquele filme embaixo das cobertas com o seu amor, aproveitar um bom fondue com as amigas… muitas coisas ficam muito mais gostosas no inverno!

Agora que você já conferiu nossas 4 dicas imperdíveis para cuidar da saúde e aproveitar o melhor do inverno, é hora de colocá-las em prática! Você também vai gostar de ler:  Chá da tarde: um jeitinho gostoso de curtir o clima do inverno

0 comentário em “Esfriou? 4 Dicas para cuidar da saúde e aproveitar o melhor do inverno!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: