DICAS E CURIOSIDADES

Tem pet? Dicas para ter um animalzinho saudável e feliz em casa!

Ter um pet em casa, seja um cachorro ou gato, é sempre uma alegria em nossas casas! As brincadeiras e o companheirismo o tornam os melhores amigos do homem. Mas é preciso estar ciente de certos cuidados com o novo integrante da família! Por isso, se você tem um animalzinho, não deixe de conferir nossas dicas para ter um pet saudável e feliz em casa!

Cuidado com o clima

Você sabia que o seu animalzinho sente as baixas temperaturas tanto quanto você? A estação mais fria do ano pode ocasionar adoecimento dos nossos pets, por isso ele também precisa dormir num local quente e confortável nos dias mais frios. O inverno pode ser muito mais quentinho quando tomamos certos cuidados com o pet, então não esqueça de deixá-lo em áreas internas e protegido da friagem. 

Mas não é só no inverno que é preciso ter mais atenção. No verão, com as temperaturas mais quentes, o animal precisa se manter constantemente hidratado. Fique atento aos sinais do seu pet: boca aberta e respiração ofegante são alguns indícios da falta de água no organismo. Ande sempre com uma garrafa d’água para eventuais ocasiões e exposições ao sol nos horários de pico.

Alimentação saudável

A escolha da alimentação do pet está diretamente ligada com a saúde dele. Existem diversas opções no mercado e escolher apenas uma pode ser um grande desafio. Vamos te apresentar algumas delas!

A alimentação natural é uma dieta balanceada com ingredientes naturais ou pouco processados – rica em proteínas, carboidratos, fibras e gorduras. Outra forma de alimentação é o uso de rações para os cachorros. Os valores nutricionais são pensados de acordo com a necessidade do seu pet. Procure um veterinário de confiança para escolher a melhor opção para o bem dele.

Saia para passear 

É muito importante sair para brincar com o seu animalzinho, pois os passeios ajudam na saúde física e mental deles. É preciso liberar as energias para acalmá-lo e o melhor jeito é através do combo: passeios + brinquedos divertidos. Além disso, as saídas ajudam na socialização com outros animais. Um cachorro preso em casa, por exemplo, pode ficar deprimido e adoecer.

Higiene animal

A higiene do seu pet não acontece apenas na hora do banho. É preciso ter cuidado com os pelos, dentes, olhos e orelhas. Além disso, o seu cachorrinho precisa de um local adequado e limpo para fazer suas necessidades. Assim como um local próprio de alimentação e hidratação. A higiene animal é fundamental para evitar infecções e outras doenças. 

Dê amor

A melhor forma de manter um animalzinho feliz em casa é fazendo com que ele se sinta amado por todos à sua volta. Doses de carinho e atenção precisam ser diárias com esse integrante tão especial da família. Converse, brinque, passeie, abrace e proteja… As demonstrações de afeto não têm limites nessas horas! O laço construído com seu animalzinho é inesquecível. 

Agora que você já está sabendo nossas dicas para ter um animalzinho saudável e feliz em casa, não esqueça de consultar sempre um veterinário para se certificar que a saúde dele está sempre em dia e não deixe de enchê-lo de amor! Se você ainda não tem um pet e ficou animado com as dicas, não deixe de compartilhar com a gente!

0 comentário em “Tem pet? Dicas para ter um animalzinho saudável e feliz em casa!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: