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Como usar o mobile a seu favor para alavancar o seu negócio

O uso de celulares é um fenômeno mundial e é fundamental que as empresas olhem com cada vez mais atenção para esse dispositivo e entendam a sua importância. A necessidade de facilitar o acesso ao consumidor deve ser posto em prática e pensado juntamente com as estratégias de marketing. Não sabe como começar a investir no mobile? Confira algumas dicas para usá-lo a seu favor e alavancar o seu negócio!

Todas as empresas querem crescer e se destacar no mercado, mas muitas
delas apostam apenas no convencional. Estar apenas em ambiente digital não é o suficiente! O cliente não está mais disposto a gastar horas do seu tempo livre e deseja acessar ao material com apenas alguns toques na tela do celular. Por isso, vale a pena investir tempo e cuidado com suas estratégias voltadas para o mobile. Quer saber como? Confira a seguir o conteúdo que preparamos para te ajudar!

Leia também: 5 dicas indispensáveis sobre tipos e estratégias de marketing para sua empresa!

Serviços online

Com praticamente metade (48%) dos usuários usufruindo de serviços online no Brasil, segundo pesquisa do TIC Domicílios 2018, o olhar para o digital deve ser prioridade. Com um crescimento da procura pelos serviços online, a pesquisa identificou que o número de pessoas que contratam serviços pela internet está acima daquelas que são clientes de comércio eletrônico.

Os aplicativos de mensagens são ótimas ferramentas para quem almeja
aproximação com o público. Use-os como forma de facilitar o contato por meio de redes de atendimento ou formas de distribuição de conteúdo!
Além disso, são diversas ferramentas de busca e informações disponíveis por meio do canal digital, para crescer é preciso entender que a experiência imediata é essencial.

Velocidade mobile

Uma boa navegação depende de uma boa velocidade do site. Engana-se que
acredita que a velocidade do site é exclusivamente do departamento de tecnologia da empresa. O setor de marketing, por exemplo, deve analisar o carregamento de imagens para otimizar e manter o leitor interessado.

Um conteúdo que não carrega ou é lento faz com que o visitante perca
interesse e, consequentemente, aumente a sua taxa de rejeição (bounce rate). Apostar num material pesado, com diversas alegorias e elementos irrelevantes trará uma experiência desagradável ao consumidor.

A melhor forma de manter o cliente no site por mais tempo e fazer com que ele figure entre os visitantes frequentes é investir em imagens principais. Transmita a mensagem com informações essenciais e comprimidas para que os usuários economizem os dados. O acesso digital precisa ser qualificado para que exista o crescimento de visitas.

Mas os investimentos em melhoria na velocidade de sites mobile não são
apenas no carregamento das imagens. Programas como AMP (Accelerated Mobile Pages) e PWA (Progressive Web Apps) são ótimos para quem deseja otimizar a experiência do usuário! O primeiro possui um carregamento quase instantâneo ao usar 10% menos dados e melhor ranqueamento no Google. Já o segundo, é um aplicativo web progressivo, que funciona como se fosse um aplicativo web, mas sem a preocupação de que o usuário irá desinstalar.

Novo cliente

Os consumidores mudaram e as empresas precisam estar atentas aos seus
novos interesses. A experiência digital virou parâmetro para avaliar qual serviço ou produto o cliente mais se identifica.

O mobile é um meio que representa quase 50% das buscas B2B e o número
deve crescer até 2020, segundo o Google. As métricas adquiridas pelo mobile é gerador do maior índice de engajamento em buscas, tráfego do site, leads e transações concretizadas.

O novo cliente também possibilitou uma nova forma de fazer negócio. O mobile reduz o tempo de compra – aumentando a receita e diminuindo os custos – e melhorando a experiência do usuário.

Sabendo extrair o máximo dos benefícios que o mobile te dar com as nossas dicas, você terá muito mais tráfego, potenciais clientes e consequentemente, muitos novos clientes, que vão adorar a experiência mobile do seu site! Com essas ferramentas, a escolha de onde e como usar o mobile para alavancar o seu negócio ficou mais fácil. Lembre-se que essa é uma das decisões mais importantes para crescer e melhorar a experiência dos seus consumidores!

Além disso, não deixe de ler: 3 erros comuns na maioria das pequenas empresas: a sua comete algum deles?

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