DICAS E CURIOSIDADES

4 cuidados diários com a barba: você pratica todos eles?

Alguns homens pensam que para ter uma barba vistosa é necessário cuidados elaborados no dia a dia. Errado! Ter uma barba saudável e bem cuidada é mais fácil do que você imagina! Com algumas mudanças de hábito e usando os produtos certos é possível ter uma barba limpa e macia por mais tempo. Trouxemos os 4 principais cuidados diários com a barba. Será que você pratica todos eles? Confira a seguir quais são! 

Lavar

Cuidar da barba é tão necessário quanto cuidar dos cabelos. A lavagem é um dos principais processos na sua rotina, porque ela mantém os fios limpos e evita o ressecamento da pele. Um dica valiosa é usar um shampoo próprio para barba e não usar sabonetes ou shampoos para cabelo. A pele do rosto é muito mais delicada do que o couro cabeludo e um Ph inadequado pode causar irritações e desconforto. 

Condicionar

Assim como na lavagem dos cabelos, use um condicionador para selar os fios da barba. Aproveite o resto do banho para deixar o produtor agir. O resultado será fios muito mais macios e cheirosos!

Secar os fios 

Após a lavagem correta é preciso secar bem a barba para que não fique úmida e para o alinhamento dos fios. São duas opções de secagem: apenas com a toalha ou com o auxílio do secador. 

Tudo depende do tamanho da sua barba. Caso ela seja pequena, opte pela toalha. Pressione-a delicadamente contra o rosto por 5 segundos – repita o processo até que a barba esteja totalmente seca. E ah! Lembre-se de não esfregar para não quebrar os fios ou irritar a pele.

Caso os fios sejam mais compridos, seque com o secador. Use sempre a temperatura mais baixa para não queimar os fios e nem a pele. Além disso, mantenha distância de um palmo do rosto para distribuir o ar uniformemente. Aproveite para usar um pente de madeira para alinhar os fios. 

Leia também: Dicas de presentes incríveis para cada tipo de pai

Hidratar

Os três primeiros passos são práticos, porque se encaixam na rotina do seu banho. Agora vamos falar de um cuidado especial pós-banho: a hidratação dos fios. 

Você pode optar por utilizar um balm ou um óleo essencial. O balm serve para hidratar a barba e o rosto, além de ajudar a combater coceiras e irritações. Aplique uma pequena quantidade na palma das mãos, esfregue e aplique sobre a barba no sentido da raiz até os as pontas, debaixo para cima e de cima para baixo. Já o óleo, é uma hidratação profunda, porque serve para recuperação dos pelos quebradiços ou ressecados. A aplicação é a mesma do balm e ambos são produtos sem enxágue. 

Dica extra: Penteie a sua barba

Aproveitamos para te dar uma dica extra nos cuidados diários com a barba! Quer ter uma barba ainda mais saudável e macia? Então penteie os fios todos dos dias. Se possível, escolha pentes de madeira para o processo. 

A hidratação natural acontece da raiz para as pontas dos fios e os nutrientes naturais são fundamentais no aspecto visual. O alinhamento dos pelos é muito importante para o resultado do visual, pois controla o frizz – os pelos mais quebradiços e frágeis que causam impressão de desalinho. 

Agora que você já sabe quais são os cuidados diários com a barba, aproveite para ter em sua casa os produtos corretos e mantê-la saudável, cheirosa e macia por mais tempo.  Conheça nossa categoria Bem Estar – Para ele, recheada de produtos incríveis para garantir os cuidados pessoais e momentos relaxantes para os homens. Lá você encontra presentes especiais  com tudo o que um homem precisa!

0 comentário em “4 cuidados diários com a barba: você pratica todos eles?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: