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Brand Experience: Use experiências para aproximar os seus clientes da sua empresa

A interação com o cliente que antes acabava no momento da compra, agora vai muito além disso e as relações de consumo evoluíram a partir de uma disputa de mercado cada vez mais acirrada.  Empresas tiveram que buscar alternativas na captação e fidelização dos clientes através das ferramentas de marketing. Assim, o conceito de Brand Experience vem crescendo entre as empresas. Entenda melhor o conceito e saiba como usar experiências para aproximar os seus clientes da sua empresa.

Afinal, o que é Brand Experience?

O Brand Experience é um conceito traduzido para o português como “experiência de marca”. É uma estratégia do marketing utilizada para interagir com clientes e parceiros através de experiências integrativas. 

O objetivo principal é que o relacionamento com os consumidores seja mais estreito para que a divulgação da marca seja assertiva e eles possam se encantar pela marca a partir de todos os sentidos humanos. 

Os clientes atuais entendem que apenas a qualidade do produto não é um diferencial, mas sim uma obrigação. Desta forma, empresas dos mais variados segmentos podem aplicar estratégias para se distanciar de seus concorrentes. Leia também: Marketing sensorial: o que é e como aplicar na sua empresa

Importância de proporcionar experiências

Os consumidores não estão interessados apenas nos produtos e nos serviços que as empresas oferecem – eles estão em busca de mais. Os clientes atuais estão em busca de experiências que agreguem valor em suas vidas. Com isso, as empresas desejam alcançar sucesso ao construir um relacionamento que gere engajamento para que os clientes se transformem em embaixadores de seus produtos e serviços. 

Outro ponto é o advento da internet. Ela possibilita uma maior concorrência e disponibilização de informações sobre a empresa em âmbito digital. Assim, o cliente reconhece o seu poder de compra e espera receber mais do que apenas o produto ou serviço. 

Nesse cenário, a interação da empresa com o cliente deve ser pensada com cuidado, porque a experiência pode ser negativa, positiva ou indiferente e isso refletirá no processo final. Portanto, é fundamental investir em estratégias que corroborem em uma imagem positiva com os consumidores!

Como aplicar o Brand Experience?

As empresas que reconhecem a importância da aproximação com o cliente está um passo à frente das demais.  Procure apostar em uma estratégia inovadora, criativa e única na sua empresa. 

Uma estratégia sólida de Brand Experience é aquela que busca despertar emoção e interação espontânea com o consumidor. Desta forma, busque alinhá-la com os sentidos humanos – olfato, tato, paladar, visão e audição. 

A satisfação do cliente começa com o primeiro contato com a marca. Então busque investir em um atendimento humanizado e único com os seus consumidores. Além disso, explore as sensações para garantir que ele desperte a vontade de consumir a marca e seja fiel. 

Outra forma de criar relacionamento com clientes e colaboradores é através do ato de presentear. Uma ação exclusiva e especial é capaz de demonstrar afeto e preocupação causando maior proximidade com seu público. Pense em todos os detalhes para surpreendê-los!

Vantagens

A principal vantagem na aplicação de Brand Experience na sua empresa é a atração e fidelização dos clientes. Com isso, a identidade e valores da marca serão divulgados espontaneamente. 

Além disso, a conquista de preferência pelo público está interligada com as experiências que a sua marca oferece. O segredo está em como satisfazer e surpreender seu consumidor para construir uma relação forte. Não esqueça de mensurar as ações e impacto em todos os canais de comunicação. 

Agora que você já conhece a importância de investir nas relações pessoais e emocionais com os seus consumidores, aplique o Brand Experience e use experiências para aproximar os seus clientes com a da sua empresa.


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E se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir: 6 dicas infalíveis para ter um relacionamento de sucesso com os seus clientes


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