DICAS E CURIOSIDADES PRIMAVERA

Saiba como cuidar das flores na primavera

A estação das flores chegou e nada como decorar a sua casa trazendo vida e alegria! Decidiu decorar a sua casa ou ambiente com as cores e flores da primavera, mas ainda não sabe como fazer para que durem por mais tempo? Vamos te apresentar um guia básico de como cuidar das flores na primavera e você terá seu lar mais perfumado e alegre! Confira a seguir:

Escolha da flor

A primavera é conhecida como estação das flores, mas nem todas se adaptam ao clima. Contudo, a biodiversidade da fauna brasileira possibilita diversas opções lindas nessa época do ano. Rosas, violetas, tulipas, orquídeas são as principais flores que colorem as ruas e as casas. 

É importante conhecer os cuidados necessários de cada uma das flores e plantas. Algumas necessitam de mais água, outras de mais sol e ainda têm aquelas que preferem mais sombra. 

Veja também: Quais são as melhores flores da primavera para ter em casa?

Cuidado com a temperatura

A primavera é a transição do inverno para o verão, então a temperatura começa a ficar mais amena do que antes, mas ainda não está tão quente quanto a próxima estação. É neste momento que as flores começam a florescer para germinar os frutos. 

Fique atento quanto ao lugar escolhido para deixá-las. Procure posicionar perto de locais com janelas, afinal a luminosidade e o arejamento dos cômodos são fundamentais para que suas flores se mantenham saudáveis. 

Outro ponto muito importante é a quantidade de sol incidindo sob a flor. Ele é imprescindível na vida de todas as flores, mas o excesso pode prejudicá-las. O ideal é que elas fiquem expostas ao sol 1 ou 2 horas por dia e sempre em horários com a menor intensidade. 

Atenção ao excesso de água

Não se deixe enganar pelo tempo seco da primavera. Suas flores não precisam ser regadas diariamente, tampouco 2 a 3 vezes ao dia, sempre com muita água. 

Assim como o sol, água em excesso pode interferir no tempo de vida da sua flor. É recomendado regá-las apenas quando a terra já estiver seca novamente. Lembre-se que cada flor tem suas peculiaridades e é interessante que você saiba analisar o seu comportamento. 

Use fertilizantes 

Você sabia que é preciso ficar atento com a fertilização do solo na primavera? Isso mesmo! Nesse momento de crescimento da reprodução vegetal, é preciso ter um solo rico em nutrientes para que as flores crescem saudáveis. 

O processo deve ser feito com cuidado e de forma progressiva. Uma dica é começá-lo com uma quantidade mínima de fertilizantes e ir aumentando aos poucos – conforme o indicado para cada de flor. 

Agora que você já sabe como cuidar das flores na primavera só está faltando escolher a que combina mais o ambiente desejado. Separamos uma categoria exclusiva de gifts que são a cara da primavera para você preencher os dias de alguém muito especial com muitas cores e alegria! 

Gostou desse conteúdo? Então você também vai adorar o que escolhemos para você: Saiba como cuidar de flores em vasos!

0 comentário em “Saiba como cuidar das flores na primavera

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: