DESTAQUES DICAS E CURIOSIDADES DICAS PARA EMPRESAS

Curiosidades sobre o Dia do Síndico e ideias para não deixar de homenagear!

Você sabia que dia 30 de novembro é comemorado o Dia do Síndico? Esse é um profissional que merece todo reconhecimento e homenagens, por dedicar seu tempo e tanto conhecimento pelo bem do coletivo.

Para ser um bom síndico é preciso ter espírito colaborativo, prezar pelo bem-estar do grupo e ter uma visão saudável do que é viver em sociedade. Para celebrar esse dia, trouxemos algumas curiosidades sobre os síndicos, além de dicas de como homenagear seus colaboradores!

Atribuições do síndico

Você já se perguntou como seriam os condomínios se não existissem os síndicos? Eles são pessoas fundamentais para a organização do prédio e bom convívio de todos que nele residem.

No nosso país, o síndico é um cargo regulamentado por uma lei federal, de acordo com o Art. 1.348 do Código Civil. É de acordo com esse artigo que, entre as atribuições dos síndicos, estão:

– Convocar a assembleia dos condôminos;

– Dar imediato conhecimento à assembleia da existência de procedimento judicial ou administrativo, de interesse do condomínio;

– Representar o condomínio em relação aos atos necessários à defesa dos interesses comuns;

– Elaborar o orçamento da receita e da despesa relativa a cada ano;

– Cumprir e fazer cumprir a convenção, o regimento interno e as determinações da assembleia;

– Cobrar dos condôminos as suas contribuições, bem como impor e cobrar as multas devidas;

– Prestar contas à assembleia, anualmente e quando exigidas;

– Diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores;

– Realizar o seguro da edificação contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial.

Quem pode ser síndico?

Para ser síndico não é obrigatório que a pessoa resida no condomínio. Existem algumas cláusulas da Convenção do Condomínio que dizem que apenas os que são proprietários tem diretos a vaga de síndico, mas esse não é um ponto válido, já que não está de acordo com o descrito na lei.

O único ponto que possa impedir alguém de ser síndico é estar inadimplente – que não pode sequer participar das assembleias, de acordo com o artigo 1.335, tampouco se candidatar para o cargo de síndico.

Não deixe de homenagear!

Agora que você já sabe algumas curiosidades sobre esse profissional tão importante na manutenção e bem-estar do condomínio, não deixe de homenageá-los! Para que trabalhem ainda mais dispostos, felizes e se sintam reconhecidos, o ato de presentear os síndicos no dia 30 de novembro pode fazer toda a diferença!

Se você quer fazer uma ação especial com seus colaboradores ou simplesmente prestigiar o síndico do meu condomínio, não deixe de contar com o FOUND IT!. No nosso site você encontra uma série de opções de presentes, para todos os orçamentos e perfis de presenteado! Mas se precisa de um pedido em maior quantidade, nosso time corporativo está pronto pata te atender!

Conte com nossa equipe comercial para escolher um presente que os seus síndicos vão amar, com uma curadoria cuidadosa e mimos personalizados, garantimos que sua ação do Dia do Síndico vai ser um sucesso!

Entre em contato pelo e-mail comercial@foundit.com.br, pelo telefone (11) 3467-5658 ou pelo site.

Desde já, deixamos nossos parabéns a todos os síndicos pelo seu dia! Agora que você já conferiu nossas curiosidades sobre os síndicos, além de dicas de como homenagear seus colaboradores, você também vai gostar de ler: A importância dos presentes corporativos para a sua empresa!

0 comentário em “Curiosidades sobre o Dia do Síndico e ideias para não deixar de homenagear!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: