AMIGO SECRETO COMO PRESENTEAR DESTAQUES DICAS E CURIOSIDADES

Amigo secreto: dicas pra acertar no presente e inovar na brincadeira!

Já estamos em novembro e já quase podemos sentir o cheiro das comidas de Natal! As festas de fim de ano são cheias de tradições: os pratos típicos e deliciosos, as luzes enfeitando todas as decorações, a sensação de reflexão sobre o ano que termina e as expectativas para o que está por vir… Mas se tem uma coisa que não pode ficar de fora das comemorações são as brincadeiras de amigo secreto! Entre os amigos, na família ou na empresa, esse sempre é um jeito divertido de trocar presentes e aproveitar momentos especiais com quem gostamos! Por isso, hoje trouxemos um conteúdo pra lá de especial para te dar uma ajudinha no amigo secreto desse ano: dicas pra acertar no presente e inovar na brincadeira!

Leia também: Dicas imperdíveis para acertar no presente de Natal!

De onde vem a brincadeira?

Você já se perguntou como surgiu essa brincadeira? Não se sabe ao certo quando ou onde, mas pelo que conta a história, essa é uma tradição bem antiga, que surgiu há muito tempo com os Gregos. Eles tinham o costume de dar presentes para pessoas importantes em datas festivas. Mas com um detalhe: essas pessoas eram escolhidas de forma aleatória. Há também quem acredite que os povos nórdicos, lá atrás, no século XVIII, tinham o costume de trocar presentes como uma forma de celebrar os pactos que faziam com os deuses.

A versão mais moderna afira que tudo começou nos Estados Unidos, quando operários tiveram a ideia de presentear os amigos nas festas de fim de ano. No entanto, como nem todos eles eram tão próximos assim, tiveram a ideia de trocar os presentes entre si. Assim, todo mundo saia da brincadeira com um presente que fosse parecido com seu gosto pessoal, evitando as preferências na hora de escolher o que dar para o seu presenteado. O fato é que a brincadeira se tornou popular e caiu no gosto das pessoas ao redor do mundo!

Dicas de presente

Primeiramente, se você quer acertar no presente, existem algumas dicas que podem te ajudar muito! A primeira é: tente investigar ao máximo o seu presenteado. Se você for próximo dele, será fácil saber o que ele gosta ou do que ele está precisando. No entanto, se for uma pessoa que você não tem tanta intimidade assim, não se preocupe! Essa é uma ótima chance de conhecê-lo e se aproximar. Pergunte às pessoas mais próximas sobre os gostos dele e tente ficar atento à sua rotina. Com toda a certeza isso pode te dar pistas preciosas para comprar o presente certo!

Contudo, se você ainda ficar na dúvida, um presente genérico e sem erro são os vale-presentes. Assim, não tem chance de errar e o presenteado fará bom uso do presente! Mas o bacana da brincadeira é justamente se arriscar, não é mesmo? Existem alguns presentes que, com poucas informações sobre o presenteado, são boas chances de escolher o gift ideal!

Primeiramente, tente descobrir pelo menos o básico: ele gosta de doces? Bebidas, flores, acessórios ou tecnologia? Sabendo pelo menos isso, fica bem mais fácil escolher! Para quem gosta de bebidas, o vinho é uma ótima opção de presente! Para deixar ainda mais especial, dê dicas de pratos que harmonizem com o vinho na hora de entregar o presente! Isso mostra para o presenteado que você realmente se dedicou na hora de escolher o presente! Se seu presenteado gosta de decoração, flores e ornamentos podem ser uma boa ideia.

Portanto, presente atenção na decoração da casa dele, na mesa de ambiente de trabalho e nas roupas que ele usa. De acordo com isso, você vai ter boas pistas sobre o estilo e as cores que ele gosta! Quadros e arranjos podem ser o caminho certo! Certamente será fácil descobrir dicas sobre os gostos do seu amigo secreto quando o assunto é comida. Use isso a seu favor e aposte nos doces ou itens gourmet!

Inove na brincadeira!

Se você resolveu brincar de amigo secreto com a família ou amigos esse ano, temos uma dica: deixe a brincadeira ainda mais diferente! A ideia da brincadeira é ser irreverente e cheia de surpresas, não é mesmo? Por isso, use e abuse da criatividade na hora de planejar o jogo!

No “amigo surpresa”, por exemplo, não há sorteio de nome antes. Cada participante compra um presente que gostaria de receber e o sorteio dos nomes é feito apenas no dia da brincadeira! Outra ideia divertida é fazer a brincadeira de acordo com um tema. Por exemplo: verão. Todos os presentes devem ser relacionados a isso: boia porta-copos, roupas de banho, óculos de sol, e por aí vai! Outra ideia bastante divertida é fazer a brincadeira com revelação inversa: não é a pessoa que dá dicas sobre quem tirou e o restante do grupo que acerta. Nessa brincadeira, um presenteado é escolhido e tem que adivinhar quem foi que tirou ele.

Enfim, as possibilidades que a brincadeira dá aos participantes são muitas! Basta usar uma boa dose de criatividade e tornar a brincadeira ainda mais bacana!

Aproveite e brincadeira!

Já deu pra ver que o amigo secreto é uma ótima forma de surpreender, se divertir e se aproximar ainda mais das pessoas com as quais convivemos, sejam os amigos, a família ou no trabalho! Agora que você já viu nossas dicas sobre o jogo, desde como acertar no presente até como inovar na brincadeira, é hora de planejar o seu!

E se você gostou desse post, também vai gostar de:  3 dicas imperdíveis para acertar no presente de amigo secreto da empresa!

0 comentário em “Amigo secreto: dicas pra acertar no presente e inovar na brincadeira!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: