Com o atual cenário global, uma grande parcela dos eventos deste ano foram adiados ou cancelados para respeitar as recomendações de saúde e segurança da OMS. Se você e sua empresa estiverem passando por essa situação, respire fundo: por mais que as coisas pareçam difíceis, é preciso manter a calma para tomar as providências necessárias.

Evento cancelado? Listamos 4 soluções para sua empresa minimizar danos e promover uma boa relação com todos os envolvidos. Vamos lá?

1- Saiba como dar a notícia

O primeiro passo a ser dado é avisar os colaboradores envolvidos e pedir desculpas aos convidados. A estratégia de divulgação deve ser trabalhada levando em consideração o perfil do seu público – ou seja, é preciso pensar na linha do discurso e nos canais em que essa notícia será veiculada. 

2 – Ofereça um presente de desculpas

Nesse momento, é importante demonstrar que você se importa com os envolvidos e presentes podem ser um ótimo aliado no marketing de relacionamento. Que tal enviar um vinho para os seus palestrantes com um cartão explicando o ocorrido e os convidando para participar de um próximo evento? Ou dar um pequeno brinde para os seus convidados que mostre sua atenção e preocupação por eles? 

3 – Não cancele, remarque

Se todos colaborarmos com as medidas preventivas contra a Covid-19, logo voltaremos a normalidade do nosso dia-a-dia. Por isso, não cancele seu evento! Fique atento às notícias e aguarde o momento certo para começar a planejar novamente.

4 – Dê um novo significado ao seus brindes

“Os brindes já foram comprados e entregues. E agora?” Se você planejava oferecer um mimo para os seus convidados, não se preocupe. Caso o item não seja perecível, guarde-o para utilizá-lo em uma situação futura. Porém, se esse não for o caso e a data de validade está próxima, você pode dar a ele um novo significado. Envie esse brinde para os colaboradores como uma forma de agradecer pela dedicação, ou use-o como um pedido de desculpas aos convidados, conforme mencionado acima. Existem muitas maneiras de reaproveitar presentes para evitar o prejuízo, basta ser criativo!

Estamos aqui por você

Lamentamos a situação e sabemos que o cenário atual exige cuidado e responsabilidade. Nós do Time FOUND IT! gostaríamos de agradecer a confiança de nossos clientes e parceiros e enfatizar que trabalhamos com toda precaução necessária para garantir que os  presentes que saem da nossa produção cheguem em segurança. 

Sabemos que é necessário manter distância, mas isso não significa ausência. Estamos sempre comprometidos com nossa prestação de serviços de maneira segura e nos mantemos à disposição para qualquer demanda. Vamos continuar gerando sorrisos, e enfatizar o quanto a vida é um presente!