Já é hora de se preparar para o Dia das Mães! Já diz o ditado que “o dia delas é todo dia”, mas o segundo domingo de maio foi escolhido especialmente para demostrar o amor que sentimos e retribuir o cuidado que nossas mães têm conosco.

Com a pandemia que estamos enfrentando a comemoração de Dia das Mães ainda pode estar um tanto incerta, mas isso não significa que a data não será comemorada! Um dia dedicado a pessoas tão especiais não pode passar em branco, inclusive no ambiente corporativo! Por isso, hoje trouxemos3 ideias para comemorar o Dia das Mães na empresa!

A importância de estar presente nesse dia

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais sensíveis do ano e merece ser celebrada! Você sabe como esse dia surgiu? Já na Grécia antiga existia uma festa com base na mitologia, em homenagem a Rhea, a Mãe dos Deuses. A festividade tinha o objetivo de celebrar a figura materna e o evento sempre acontecia em março.

Mas há também outra origem conhecida: em maio de 1905, Anna Jarvis perdeu sua mãe, na Virgínia Ocidental, EUA. Diante do sofrimento, Anna e outras moças, amigas da Igreja Metodista, se juntaram para um dia que homenageasse todas as mães e que ensinasse as crianças sobre a importância e a o valor que as mães têm.

Em 10 de maio de 1908, as meninas organizaram também um culto em homenagem às mães na Igreja Metodista Andrews – culto esse que teve tanta repercussão que chegou aos ouvidos do governador do estado de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, que decretou que o dia 26 de abril seria o dia de comemoração em homenagem às mães, a partir do ano de 1910.

E não demorou pra que a celebração ganhasse ainda mais voz. Em 1914, Woodrow Wilson, que era presidente dos EUA, teve a proposta que todo segundo domingo de maio fosse oficializado como o Dia das Mães em território nacional. E foi assim que, pouco a pouco e em cada vez mais lugares, essa fosse decretada como a data oficial para celebrar o dia delas!

Desde sua origem, o intuito desse dia é celebrar a vida dessas mulheres e agradecer por tudo que fazem pelos seus filhos! Muitas vezes, na correria do dia a dia e pela distância, acabamos não demonstrando para nossas mães o quanto elas importam e o quanto somos gratos. Por isso, no próximo segundo domingo de maio, não deixe de elaborar uma linda ação com o seu time!

Trabalhe com fotos

A primeira ideia para a comemoração de Dia das Mães na empresa está ligada às fotos! Não há forma melhor de reviver memórias e relembrar bons momentos com quem amamos do que com fotos!

Uma ideia sensível e muito bonita seria criar uma árvore de lembranças com fotos do time. Basta pedir que os colaboradores enviem fotos com suas mães (peça também para as colaboradoras que tiverem filhos enviem fotos com eles!), revele as fotos e crie uma árvore com elas, com uma bela mensagem em homenagem às mães.

No entanto, como boa parte das empresas estão com trabalhos remotos por conta da Covid-19, uma boa saída é recriar a ideia da árvore de forma virtual, enviando o resultado final por e-mail para o time.

Leia também: 20 Verdades que você só descobre depois que vira mãe

Surpresa para as mães do time

Muitas vezes as mulheres do time são mães que abrem mão do tempo com os filhos para se dedicarem à vida profissional. É hora de retribuir a dedicação e empenho delas! Se possível, peça para o RH entrar em contato com familiares e pedir ajuda para receber vídeos dos filhos deixando um vídeo com uma mensagem emocionante de Dia das Mães. Garantimos que uma surpresa como essa vai encher o coração delas de alegria!

Presentes

Claro que os presentes não poderiam ficar de fora! Eles são uma ótima maneira de celebrar um dia marcante como esse e com certeza fazem toda a diferença na hora de parabenizar e homenagear alguém especial. Já tem uma ideia de ação em mente para o seu time? Entre em contato com nossa equipe comercial!

Basta enviar um e-mail para comercial@foundit.com.br ou acessar https://www.foundit.com.br/corporativo .

Vamos juntos te ajudar a desenvolver presentes personalizados e emocionantes para surpreender essas mulheres especiais da forma que elas merecem!

Agora que você já viu nossas 3 ideias para comemorar o Dia das Mães na empresa, não deixe de ler: 5 coisas que as pessoas não sabem sobre o Dia das Mães