O dia 12 de maio foi o dia escolhido para homenagear os enfermeiros. Muitas vezes esses profissionais abrem mão de datas especiais, deixam de lado comemorações com amigos e família e ficam horas de plantão para cuidar de quem mais precisa.

Mais do que uma profissão, a enfermagem é sinônimo de zelo, preocupação, responsabilidade e muita humanidade. Ainda mais na atual situação, com a pandemia da Covid-19, os enfermeiros têm se mostrado verdadeiros heróis – e o dia deles está chegando! Dessa vez, mais do que nunca, é hora de prestar homenagens e demonstrar gratidão por esses profissionais; e nós podemos te ajudar. Boa leitura!

Origem do Dia do Enfermeiro

Por que 12 de maio?  Porque é nesse dia que se celebra o Dia Internacional da Enfermagem. Florence Nightingale é considerada como a “mãe” da enfermagem moderna e fazia aniversário nessa data. Desde a Idade Média já existiam atividades voluntárias voltadas à enfermagem, mas foi com ela que recebeu status profissional. Assim, desde 1965 esse dia é considerado como o Dia do Enfermeiro. Mas foi no ano de 1974 que a data foi, de fato estabelecida pelo Conselho Nacional de Enfermeiros.

Já aqui no Brasil, Getúlio Vargas fez um decreto-lei em homenagem a Ana Justina Ferreira Néri que também foi a primeira a se dedicar a profissão!

A importância de prestar homenagens aos enfermeiros e seu papel no combate à Covid-19

Certamente alguma vez, infelizmente, uma pessoa querida precisou ficar hospitalizada e algum enfermeiro marcou esse momento, por tranquilizar você e sua família e por cuidar dessa pessoa especial com zelo e atenção, não é mesmo?

Quando a situação não está no nosso controle e alguém que amamos precisa de cuidados especiais, um enfermeiro acaba se tornando nosso herói. Saber que alguém capacitado e responsável está tomando controle da situação e que podemos confiar nessa pessoa nos tranquiliza. E além do talento e do amor pela profissão, claro, a enfermagem exige pulso firme, muito estudo e preparo psicológico. Por isso não deixe de agradecê-los no próximo dia 12 de maio!

Atualmente temos enfrentado a pandemia da Covid-19 e o papel dos enfermeiros tem sido indispensável. Além dos profissionais que estão atuando na linha de frente, centenas de estudantes tem se voluntariado para somar no combate à Covid-19!

Não deixe de agradecer sua equipe. Conte com o FOUND IT!

Se você conhece alguém que trabalha na área da enfermagem, não deixe de fazer sua homenagem! E se você trabalha na área da saúde, essa é a hora de dizer para sua equipe um “muito obrigado”, exaltar a coragem e a dedicação do seu time e agradecer aos colaboradores pelo empenho.

Não deixe de parabenizá-los! Fazer uma ação de Dia do Enfermeiro é uma boa forma de demonstrar todo seu respeito, além de incentivá-los e ser uma bela motivação para eles! Se você já tem uma ideia em mente, traga para nossa equipe comercial e conte com a gente pra desenvolver um projeto de sucesso!

E se você ainda está em dúvida do que fazer, estamos aqui pra te ajudar! Aqui no F! você encontra presentes personalizados, com todas as facilidades que vão desde a curadoria até a logística de entrega. Queremos te auxiliar desde o desenvolvimento do seu projeto pra fazer as celebrações desse Dia do Enfermeiro serem inesquecíveis!

Sabemos que o momento que estamos vivendo é delicado e exige cuidados especiais, mas isso não significa que datas como essa não serão comemoradas! Entre em contato com nosso time comercial pra fazer isso acontecer! Basta enviar um e-mail para comercial@foundit.com.br ou acessar https://www.foundit.com.br/corporativo

Leia também: O valor que a empresa cria ao comemorar datas sazonais com brindes corporativos

Agora que você viu nosso conteúdo especial sobre o Dia do enfermeiro e viu que mais do que nunca, é hora de agradecer, você também vai gostar de ler: 3 ideias para comemorar o Dia das Mães na empresa!