Em tempos como os que estamos vivendo por conta da Covid-19 e, consequentemente, a quarentena, pequenos gestos de cuidado e carinho tem feito muita diferença! É necessário estar aberto às mudanças, adaptar muitos pontos na rotina de trabalho e ter muito cuidado e empatia para amenizar os efeitos da quarentena na tentativa de tornar o período de isolamento social um pouco mais leve.

Tendo em vista esse cenário, é importante lembrar que as empresas têm papel fundamental em relação ao bem-estar dos seus colaboradores! Por isso hoje trouxemos uma ideia muito bacana e que vai fazer diferença para sua empresa e seus colaboradores! Comfort Gifts: você sabe o que são? Descubra como eles podem ajudar na sua estratégia de marketing!

O que são os comfort gifts?

A tradução literal seria “presente de conforto”. Na prática, o conceito é bastante simples! Os comfort gifts nada mais são do que mimos que são enviados em momentos delicados quando queremos desejar conforto e votos de melhoras para quem está recebendo.

Quando uma amiga está passando por um momento triste, quando um conhecido perde um familiar ou quando um funcionário está se recuperando de uma doença, por exemplo, os comfort gifts servem para demonstrar que, mesmo de longe, você torce para que a situação melhore assim que possível!

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Por que enviar comfort gifts?

O envio de comfort gifts é um gesto de muito zelo e preocupação e quem o recebe se sente acarinhado em um momento difícil. O envio desses presentes é válido tanto para a vida pessoal quanto na vida profissional. Estar passando por uma situação delicada e saber que há alguém torcendo e se preocupando com você é uma grande ajuda no processo de recuperação!

Por isso, nessa quarentena, nossa sugestão é que as empresas procurem entender mais a fundo a importância desse tipo de ação e a coloque em prática junto aos seus funcionários!

Sabemos que o isolamento não tem sido fácil e requer cuidados em dobro, tanto em relação à nossa saúde física quanto mental. Nesse momento, tentar amenizar os efeitos da quarentena e deixar a rotina dos seus colaboradores mais leves é fundamental!

Afinal, eles estão sofrendo muitos impactos: a rotina mudou, o fato de estar isolado, o medo do vírus, o receio com o cenário do mercado de trabalho… a soma de tudo isso tem muito impacto, por isso nossa sugestão é apostar no envio dos comfort gifts e levar leveza aos dias deles! Esse é um gesto único e que vai, com certeza, surpreendê-los!

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Você pode apostar em diferentes temáticas! Happy hour virtual, mandando kits com cerveja; cuidados com a Covid, enviando kits com máscaras e álcool gel; adoçando a quarentena, com caixinhas com guloseimas… as possibilidades são muitas!

Estar presente e preocupado com seu time é fundamental pra manter uma boa relação com eles, ainda mais num momento delicado assim! O marketing de relacionamento deve ser posto em prática a todo momento e um gesto como esse, com certeza, vai fazer toda a diferença!

Imagine a surpresa dos seus colaboradores ao receber esse mimo? Essa é uma ação importante quando o assunto é reter talentos, agradecer os esforços e, de certa forma, cuidar deles mesmo que de longe – além de contar muito no endomarketing!

Conte com as soluções do FOUND IT!

Agora você já sabe o que são os comfort gifts e como eles são importantes, é hora de desenvolver sua ação! Qual sua ideia? Solicite um orçamento! Nosso time comercial está pronto pra atender sua demanda e fortalecer sua relação com colaboradores, parceiros e clientes!

Entre em contato pelo e-mail comercial@foundit.com.br , ficaremos felizes em te atender!

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