No dia 05 de junho é o Dia do Meio Ambiente – mas a comemoração começa já no dia 1º! Cada vez mais a sustentabilidade e as questões ambientais tem entrado em pauta nos mais diversos setores, afinal, esse é um assunto que permeia todos nossos hábitos e deve ser pensado em diferentes panoramas – inclusive do ponto de vista corporativo.

Por isso, esse ano, queremos te convidar a repensar os hábitos da sua empresa e conhecer um pouco mais sobre o assunto. Boa leitura!

Origem da Semana do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Ambiente, que é celebrado todo dia 5 de junho, é a principal ocasião em que as Nações Unidas promovem a conscientização e o incentivo a atitudes sustentáveis em prol do meio ambiente.

A data escolhida foi essa porque foi nessa data, no ano de 1972, durante uma Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente. Desde a conferência conhecida como Conferência de Estocolmo, todas as seguintes tem como objetivo chamar a atenção do mundo para os problemas ambientais e alertar sobre a preservação dos recursos naturais.

Dia da Reciclagem também?

No dia 05 de junho também celebramos o Dia Nacional da Reciclagem, criado oficialmente no ano de 2009 a partir da Lei nº 12.055, de 9 de outubro. A celebração mundial ocorre no dia 17 de maio, data instituída pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Ideias sustentáveis para sua empresa

As empresas, na esfera social, tem papel fundamental e são peça essencial na conscientização e alerta dos seus colaboradores. Que tal aproveitar o Dia do Meio Ambiente desse ano para repensar os hábitos da sua empresa e semear junto aos seus funcionários atitudes que serão muito benéficas ao planeta a longo prazo? Essas mudanças podem ser pequenas mas, somadas, causam muito impacto.

Uma primeira ideia é pensar no consumo do papel, trocando os cartões de visita pelos produzidos com papel semente e substituindo as folhas de papel sulfite tradicionais por papel reciclado, por exemplo.

Além disso, um ótimo passo é reduzir a quantidade de copo descartável. Já parou para contar quantos copos são consumidos ao longo de um dia? E de uma semana? Por isso, nossa sugestão é apostar nos copos reutilizáveis, por exemplo!

Já as campanhas de conscientização com a entrega de gifts e brindes ecológicos e workshops de reciclagem ou plantio de uma horta, por exemplo, são boas ações que podem incentivar o time e podem ser feitas por uma vídeo conferência, por exemplo, enquanto estamos enfrentando o isolamento social.

São muitas ideias que podem ser colocadas em prática e, aos poucos, farão parte da cultura da empresa! Quando trabalhamos em um ambiente que incentiva atitudes sustentáveis, certamente levamos isso para dentro das nossas casas. São atitudes como essas que servem de semente para hábitos mais saudáveis e que ajudam o meio ambiente.

Conte com o FOUND IT! na Semana do Meio Ambiente

Agora que você já viu algumas ideias de como começar a inserir a sustentabilidade na sua empresa, que tal desenvolvermos juntos uma ideia para seus colaboradores?

Nosso catálogo já está no ar e você pode acessá-lo aqui. Quer solicitar seu orçamento? Traga sua ideia para nosso time comercial! Pra entrar em contato, basta enviar um e-mail para comercial@foundit.com.br

Nosso time está pronto pra atender sua demanda e fazer desse Dia do Meio Ambiente uma chance única de se conectar com seu time, mesmo que de longe, demonstrando zelo e atenção, além de incentivá-los a semear novos hábitos em prol do meio ambiente!

E se você gostou desse post, também vai gostar de ler: Comfort Gifts: você sabe o que são? Descubra como eles podem ajudar na sua estratégia de marketing!