Esse ano o Dia dos Namorados será diferente de todos os anteriores. No meio de uma pandemia, muitos planos foram adiados e algumas comemorações também tiveram que passar por mudanças. A Páscoa, o Dia das Mães e , em breve, o Dia dos Namorados, tiveram suas comemorações reinventadas.

É preciso uma boa dose de criatividade e um bom planejamento pra fazer esse dia especial apesar do cenário que estamos vivendo. Mas fique tranquilo! Nesse post vamos te ajudar com o Dia dos Namorados na quarentena, com dicas pra curtir a data do jeito mais gostoso, e claro, romântico!

Pra quem mora junto ou está passando a quarentena na mesma casa

Apesar das recomendações de organizações da saúde, muita gente tem “furado” a quarentena pra visitar os namorados. Isso não é recomendável! Sabemos que é difícil, mas é preciso ter cuidado e seguir à risca as instruções das autoridades.

No entanto, muitos casais já moram juntos ou estão passando o período de isolamento na mesma casa. Se esse for seu caso, temos algumas ideias pra você! Já pensou que bacana criar experiências mesmo sem sair de casa?

A primeira ideia é fazer um jantar especial. Sabe aquele restaurante que vocês gostam de ir juntos ou aquele que marcou o primeiro encontro de vocês? Escolha um prato do cardápio e reproduza em casa. Vale abusar da criatividade e imprimir uma imitação do menu, arrumar a mesa com velas e abrir um bom vinho. Quem disse que não dá pra ter um jantar a dois esse ano?

Outra ideia é aproveitar um bom filme. Capriche nos comes e bebes, prepare a sala ou a cama de um jeito romântico e especial, acenda velas ou use um aromatizador de ambientes pra criar um clima mais intimista e aproveitem esse momento que é só de vocês!

Pra quem quer fazer algo mais nostálgico, escolha um cômodo da casa e decore, crie uma iluminação diferente e um caminho de lembranças com um varal de fotos. Jogar pétalas de rosas pelo chão e encomendar uma bela cesta com petiscos para aproveitarem juntos vai fazer toda a diferença!

Pra quem vai comemorar à distância

Existem, também, os casais que não vão poder aproveitar o próximo 12 de junho juntos e as comemorações presenciais vão precisar esperar um pouquinho. No entanto, também é possível curtir esse dia mesmo de longe!

Essa é a hora de usar a tecnologia a seu favor! As vídeo chamadas estão sendo mais populares do que nunca, no dia 12 não seria diferente! Use serviços de streaming, como de música ou de filmes, para criar uma playlist romântica ou curtir um filme com seu amor juntos enquanto se falam por uma chamada.

E claro que os presentes fazem parte da comemoração! Conte com o delivery de presentes pra fazer uma surpresa inesquecível e demonstrar seu amor e preocupação com um presente escolhido com todo carinho.

Pra isso, conte com o FOUND IT! pra fazer seu pedido online e garantir a entrega com toda segurança, sem precisar sair de casa. Esse ano, criamos uma coleção muito especial pro Dia dos Namorados, com opções que vão das mais criativas às mais tradicionais e que vão agradar todo tipo de presenteado!

E agora que você já viu nossas dicas pra curtir o Dia dos Namorados na quarentena, você também vai gostar de ler: Ideias de presentes criativos para cada tipo de namorado(a)!