Já pensou em propor uma reunião virtual diferente na sua empresa? Em 2020, o mundo se adaptou a uma nova realidade e milhares de empresas adotaram o formato home office, investindo em tecnologia para adequar suas rotinas e hábitos.

Entretanto, no meio desta transformação, várias pessoas ainda sentem falta do fator humano e de se conectar com seus colegas – o que torna cada vez mais importante apostar em formas de incentivar a equipe, com dinâmicas e atividades que estimulem as relações interpessoais.

Por isso, as reuniões virtuais surgiram como uma solução para tornar a quarentena menos solitária! Muitas empresas viram isso como uma oportunidade de fortalecer as relações entre funcionários, substituindo outros tipos de confraternizações que não eram mais viáveis no momento.

E o mais bacana é que você pode abusar da criatividade e agregar muito mais valor aos encontros pelas telas com seu time! Aqui, nossa dica é ir além dos calls e vídeo chamadas sobre atividades e rotinas do trabalho. Propor um encontro descontraído e descolado do ambiente corporativo fará muito bem pra sua equipe!

Já pensou em propor uma reunião virtual para um happy hour, um jantar descontraído ou uma pausa para o café da tarde? Confira a seguir nossas dicas para organizar uma reunião virtual corporativa incrível:

1 – Escolha a plataforma pro encontro virtual

Existem diversos aplicativos gratuitos para realizar eventos online: escolha o que atende melhor as necessidades da sua empresa.

É muito importante que você faça um teste com antecedência para se familiarizar com a interface da plataforma. Assim, quando a reunião acontecer de fato, você poderá ajudar os colaboradores que tiverem dificuldades com a chamada de vídeo.

2 – Defina a data e horário

Crie um Save the Date para a equipe com todas as informações do evento: data, horário e informações de acesso (o link para a reunião). 

Da mesma forma, você também pode fazer algo diferente e enviar o Save the Date acompanhado de um kit para o happy hour, com bebidas, snacks e brindes temáticos, ou então itens para que o time prepare o café da manhã ou o jantar, todos conectados online!

Inegavelmente, planejar um Happy Hour virtual ou propor um café da manhã à distância é uma ótima ideia, mas surpreender o time com um kit recheado com itens pra confraternização é ainda melhor!

Conte com a gente para fazer essa surpresa! Entre em contato através do e-mail comercial@foundit.com.br e peça um orçamento para kits corporativos e personalizados de acordo com a temática que mais combina com sua empresa!

Você também vai gostar de ler: Como harmonizar cerveja com petiscos? Descubra aqui!

3 – Promova a interação através de atividades e brincadeiras

Brincadeiras são a melhor forma de quebrar o gelo e ajudar os colaboradores a superar a timidez na frente das câmeras. Afinal, é importante que nesse momento todos tenham a oportunidade de socializar, justamente para gerar uma sensação de acolhimento e comunidade.

Por isso, separamos algumas ideias de atividades que você pode organizar com sua equipe:

  • Eu Nunca da Quarentena: essa promete altas risadas! Complete a frase “eu nunca” com algo relacionado a quarentena – por exemplo: eu nunca trabalhei de pijama no home office. Dessa forma, quem já tiver feito aquilo deve cumprir uma penalidade: pagar um mico, beber um shot, etc.
  • Mímica: crie as equipes e defina um tema para o jogo (filmes, animais, etc). A equipe que tiver mais acertos ganha!
  • Stop: um clássico dos tempos de escola! Dessa maneira, ao invés de jogar no papel, invista em um dos sites de “stop virtual”, que disponibilizam salas online onde os jogadores digitam suas respostas simultaneamente.

4 – Foque em assuntos leves na reunião virtual

Durante o bate-papo, evite temas que podem gerar um clima tenso, principalmente política. Evite também abordar assuntos que podem despertar gatilhos nas pessoas, como ansiedade ou depressão.

Além disso, é importante se atentar caso algum colaborador não esteja se sentindo confortável discutindo determinado assunto, para que você rapidamente possa mudar o rumo da conversa.

Mantenha o clima animado e faça perguntas leves, por exemplo: “Como foi sua semana?”, “Qual foi o último filme que você assistiu?”, etc

5 – Divirta-se!

Afinal, não é esse o objetivo? As reuniões virtuais são uma forma de aliviar a pressão do trabalho e se conectar com os colegas. Aproveite esse momento! 

Conte com as soluções do FOUND IT!

Por fim, agora que você já sabe como montar uma reunião virtual perfeita, é hora de preparar o seu! Nosso time comercial está pronto para te ajudar a desenvolver uma ação divertida e inesquecível.

Entre em contato através do e-mail comercial@foundit.com.br e solicite um orçamento de kits de happy hour corporativo, kits de café da manhã personalizados ou cestas com itens para preparar o jantar. Ficaremos felizes em te atender!