Fim de ano é sempre uma época repleta de costumes e tradições, não é? Tem quem monte e árvore só no dia 1° de dezembro, quem adore (e quem não goste!) colocar uva passa nos pratos. Tem quem espera dar meia noite para fazer a ceia e quem se serve antes… mas se tem uma coisa que todos nós precisamos concordar é: amigo secreto não pode faltar!

Mas nesse ano, em plena pandemia, vem a dúvida: como fazer a brincadeira mesmo à distância? Se você quer reunir amigos ou familiares para a troca de presente, temos boas notícias! Hoje vamos te ensinar a fazer um amigo secreto virtual e, ainda, te dar algumas sugestões pra inovar na brincadeira desse ano! Boa leitura!

Como fazer um amigo secreto virtual

Sabemos que ainda não é seguro sair para se encontrar com os amigos e com a família. Continuar em casa e seguindo a quarentena, se possível, é um ato de amor e cuidado com as pessoas que gostamos. Por isso, antes das nossas dicas sobre formas diferentes de fazer a troca de presentes, queremos te ensinar a fazer um amigo secreto virtual!

Depois de realizar o sorteio, definir a data da troca de presentes e escolher o que dar para a pessoa que você tirou, é hora de comprar o presente! Recomendamos que a compra seja feita online, justamente para evitar as aglomerações em shoppings nesse final de ano, visando a segurança de todos. E o fato da compra ser feita pela internet só facilita a brincadeira: na hora de inserir os dados de entrega no site onde comprou o presente, basta colocar o endereço do seu amigo secreto e agendar a entrega para o dia que vocês marcaram a troca dos presentes!

E pra isso, você pode contar com o FOUND IT!. No nosso site temos uma categoria dedicada para a brincadeira de Amigo Secreto, com opções de presentes criativos por até R$50! Não deixe de conferir!

No entanto, se você comprar o presente numa loja física, pode deixar o gift na casa do presenteado, entregando para alguém que more junto com seu amigo secreto. Outra opção é solicitar um serviço de motoboy para realizar a entrega para você.

É importante, claro, que ao receber os presentes todo mundo se comprometa a não dar uma espiadinha antes da hora!

Leia também: 4 dicas para não errar na compra do presente de Amigo Secreto!

Amigo Chinelo

Aqui vai nossa primeira sugestão de amigo secreto diferente: o amigo chinelo! Antes de fazer o sorteio, peça para que todos os participantes enviem as numerações que calçam. Depois do sorteio, basta escolher um chinelo que tenha a cara do seu presenteado!

Uma ótima forma de todo mundo ficar satisfeito com o presente e receber algo que, com certeza, será muito usado!

Amigo surpresa

Pra quem gosta de surpresa e curiosidade, essa é a melhor forma de brincar! No amigo surpresa, você compra o presente primeiro e descobre quem será seu amigo secreto só depois!

Nesse caso, o sorteio é feito somente na hora da troca de presentes. Por isso, é importante comprar um presente um pouco mais genérico, para que independente de quem você tirar, seu presenteado saia satisfeito!

Nesse caso, evite itens como roupas, por exemplo, e opte por presentes como vinhos, algo para comer ou um bom livro!

Amigo temático

Essa é uma forma de brincar parecida com o amigo secreto tradicional, porém com um tema definido! Você e seu grupo podem se basear numa estação do ano, num país, numa cor, num filme ou num lugar, por exemplo, e usar o tema como guia para a compra dos presentes!

Amigo Comida

Mais uma forma criativa de fazer o amigo secreto, em que você vai poder contar com a ajuda dos aplicativos de delivery de comida!

Faça o sorteio e defina uma data para a troca dos presente, como no amigo secreto comum. No entanto, no dia combinado para realizarem a brincadeira, escolha um prato que o seu presenteado adore e peça por delivery! No endereço de entrega, coloque a casa dele! Simples e muito divertido, não é?

Viu só? Ainda dá pra se reunir, mesmo que de longe, com as pessoas que você ama e manter a tradição do amigo secreto! Tudo que você vai precisar é de um serviço de entrega, um aplicativo para fazer chamada de vídeo e, claro, criatividade!

E se você gostou desse post, você também vai gostar de ler: 5 Dicas para organizar um Happy Hour Virtual na sua empresa