Jogos com bebidas são uma forma super simples de se divertir e passar o tempo. Se você gosta de curtir com os seus amigos, não deixe de conferir nossa lista com algumas ideias de brincadeiras diferentes para animar o rolê!

1- Mais provável

O jogo começa com alguém perguntando quem é mais provável de fazer certa coisa. Por exemplo, “Quem é mais provável de beijar várias pessoas em uma festa?” ou “Quem é mais provável de ficar com preguiça de sair?”. Após contar até 3, todos apontam para a pessoa que acreditam que faria aquilo. Se você for escolhido, precisa beber de acordo com quantos amigos apontaram pra você. Ou seja, se 4 pessoas te escolheram, você bebe 4 doses.

2 – Vira-bolacha

Essa brincadeira é parecida com a famosa Flip Cup. Para jogar você vai precisar de alguns descansos de copo (também conhecidos como “bolacha”), de preferência maleáveis como os que são utilizados em bares. Coloque a bolacha na beirada da mesa de modo que ela fique com uma pontinha pra fora. Bote sua mão por baixo e com os seus dedos, jogue a bolacha pra cima. Quem conseguir pegar a bolacha no ar ganha – e consequentemente, quem não conseguir bebe. A cada round, adicione uma bolacha por cima da original, criando uma espécie de torre. Prepare-se para ver várias bolachas voando por aí!

3 – Eu nunca

Por ser simples e muito engraçado, o Eu Nunca acabou se tornando um dos jogos de bebidas mais populares. Para jogar, reúna seus amigos em uma roda e complete a frase “Eu nunca…” com alguma ação. Quem já tiver feito aquilo toma um shot. Por exemplo: eu nunca dei risada quando não devia.

À medida que os jogadores se soltam, as revelações vão ficando mais surpreendentes. Prepare-se para boas risadas!

4 – Só vale perguntas

O nome do jogo já diz tudo! Você e seus amigos só podem se comunicar com perguntas. A intenção é confundir os outros jogadores até que alguém acabe respondendo sem querer, e consequentemente, beba uma dose.

5 – Bingo de filmes ou séries

Que tal fazer algo diferente na próxima vez que a galera se reunir para ver um filme em casa? O jogo consiste em criar uma lista de regras para que vocês bebam sempre que determinada ação acontecer no filme.

Exemplo: vocês estão fazendo uma maratona da saga Harry Potter. Sempre que alguém falar a palavra “bruxo” no filme, vocês bebem 1 shot. Sempre que alguém falar um feitiço, vocês bebem 2 shots. E por aí vai.

Você pode criar suas próprias regras de acordo com a sua imaginação, ou procurar uma lista pronta na internet.

Que tal dar um presente para aquele amigo que ama uma boa bebida?

Se você tem um amigo que adora fazer esse tipo de brincadeira, surpreenda ele com um dos nossos kits de presentes com bebidas. É diversão garantida!