Se você faz parte do grupo dos barbudos, ou conhece alguém que preza por uma barba bem cuidada, não pode deixar de conferir dicas imperdíveis para cuidados com a barba!

1. Use os produtos de cuidados com a barba na ordem certa

Assim como num rotina de skincare ou na lavagem dos cabelos, por exemplo, na hora de se barbear também existe uma ordem correta do uso dos produtos.

Claro que não existe uma regra definida e que é importante que você monte sua rotina de acordo com a necessidade dos cuidados da sua barba. No entanto, num geral, a sequência dos passos são:

  • Limpeza
  • Hidratação
  • Controle

Leia também: Spa Day em casa: guia completo pra fazer um dia relaxante e de bem-estar

2. Pós-Barba ou Balm: qual o devo escolher?

Uma dúvida que muitos barbudos tem é sobre qual produto é melhor para o cuidado com a barba: balm ou pós-barba?

Apesar desses dois produtos terem características em comum, as funções deles são diferentes. Enquanto o balm é mais focado na hidratação, tanto dos pelos da barba quanto da pele, o pós-barba tem a função de contribuir na cicatrização e fechamento dos poros depois de se barbear.

3. Coisas para evitar nos cuidados com a barba

Você sabia que deixar a barba molhada pode prejudicar o crescimento saudável dela? É importante que sempre, depois de lavar, você seque bem sua barba e nunca apare os pelos quando eles estiverem molhados.

Além disso, evite usar pentes de plástico e prefira sempre os de madeira!

Outra coisa que deve ser evitada é ficar passando a mão excessivamente na barba. Sabemos que isso acaba se tornando uma mania, mas lembre que as mãos contém bactérias e que elas serão levadas para seus fios.

4. Dica bônus: use os produtos específicos para cuidado com a barba!

Sabe aquela dica que muita gente dá de lavar os olhos com sabonete de bebê, por exemplo? Isso acontece porque o sabonete é feito para peles sensíveis e, consequentemente, não arde os nossos olhos. Porém, não necessariamente, esse é o produto ideal para limpar os olhos.

O mesmo acontece quando o assunto é cuidado com a barba! Nada de usar produtos para cabelo nos fios da barba. Eles foram desenvolvidos para o couro cabeludo. Assim, quando aplicados no rosto, podem ressecar a pele.

Por isso, nossa última dica é: invista em uma linha de produtos específica para cuidado com o barba! E uma ótima indicação são os produtos da Sobrebarba! A primeira marca brasileira de produto para cuidados com a barba.

No nosso site você encontra uma série de presente para homem com produtos deles! Um balm combinado com uma cerveja um shampoo com vinho, por exemplo, tornam a surpresa ainda melhor!

E se você gostou desse post, você também vai gostar de ler: 4 dicas de presente criativo para quem gosta de Gin