Desde o início da pandemia, passamos por diversas mudanças no cenário corporativo. O estilo de trabalho remoto foi implementado por muitas empresas, e esse número só tende a aumentar nos próximos anos.

De acordo com uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades, 45% das empresas participantes têm colaboradores que trabalham em casa. E cerca de 15% estão avaliando a implantação dessa modalidade.

Por outro lado, essa nova realidade tem sido desafiadora: é importante que mantenham os funcionários motivados e sejam gratos pelo esforço. Mas como fazer isso de maneira criativa, em um momento onde o distanciamento social permanece sendo uma obrigatoriedade? Com uma boa confraternização on-line!

A tendência para os próximos anos

Sabemos que as práticas do trabalho remoto e híbrido, se deram principalmente pelo início da pandemia, onde a recomendação era ficar em casa. As organizações tiveram de se organizar rapidamente para preservar a saúde dos colaboradores. E isso acabou sendo benéfico para ambas as partes, tanto para a empresa quanto para o funcionário.

A começar pela redução do estresse e aumento da produtividade dos colaboradores, que, de acordo com a Evolking Workforce, cerca de 54% dos brasileiros acreditam que conseguem ser mais produtivos trabalhando em casa. E atrelado a isso, oferece maior autonomia, mais flexibilidade e uma melhor gestão do tempo.

Além disso, com o trabalho remoto, as organizações também têm vantagens, como a redução de custos operacionais e economia nos custos com benefícios. Auxiliando também, na diminuição do tráfego nas ruas, menor sobrecarga no transporte público e menos poluição.

Confraternização on-line nas empresas

No entanto, você pode estar pensando: como manter o time engajado e integrado, mesmo de longe? As confraternizações on-line se tornaram comuns nesse período e são uma oportunidade para transmitir mensagens importantes.

Assim, não deixe de agradecer a todos aqueles que estiveram comprometidos em seguir firmes durante a pandemia, reconhecer que não foi e não está sendo fácil, e lembrar-se que alguns colaboradores podem ter perdido entes queridos ou estão passando por situação complicada devido a covid-19.

É importante lembrar que é um momento desafiador para todos, e proporcionar alguns momentos de descontração e alegria é sempre benéfico para a saúde da organização. Por isso, a importância de uma confraternização on-line.

Ideias para a sua confraternização de fim de ano on-line

Um dos objetivos das confraternizações de fim de ano é engajar os colaboradores em um momento de reflexão, pensando sobre o caminho que percorreram até o momento, e sobre o ciclo que se iniciará no próximo ano.

Nesse fim de ano, as comemorações permanecem de forma remota, por isso vale a pena pensar em formas criativas de celebrar junto ao time e agradecer pelos esforços de cada um para manter tudo nos eixos, mesmo diante das dificuldades. Separamos 5 ideias para que a confraternização da sua empresa seja super divertida, vem ver!

1 – Amigo secreto virtual

O clássico de fim de ano não poderia faltar nessa lista. E de forma on-line, funciona assim: antes de tudo, a equipe faz uma votação com opções de presentes de diversificados valores, e no dia da confraternização por videoconferência é feito o sorteio de um presente para cada membro da equipe, garantindo que todos recebam o presente direto em suas casas.

2 – Festa na Caixa

A festa na caixa nada mais é do que um kit festa entregue na casa do colaborador. Além disso, para ficar mais especial, uma reunião é marcada pela equipe, para que a caixa seja aberta por todos, simultaneamente.

Dessa forma, todos são surpreendidos e poderão confraternizar com a equipe por meio de uma reunião virtual.

3 – Aula de Culinária

Os funcionários são ensinados a preparar uma receita, por um chefe renomado contratado pelo gestor. A receita é ensinada durante uma reunião on-line. Ou, na mesma linha, o mesmo prato pode ser feito por um dos colaboradores.

É interessante que a empresa envie os ingredientes para todos os colaboradores. Assim, o prato é preparado por todos ao mesmo tempo.

4 – Desafio do Melhor Prato

Seguindo o tema de culinária, outra ideia criativa é preparar uma competição para escolher o melhor prato. Em primeiro lugar, a empresa disponibiliza a verba, depois, os funcionários ficam livres para escolher uma gama de ingredientes que estejam dentro desse valor.

No dia da videoconferência, todos terão um limite de tempo para preparar o prato de sua preferência. A escolha do melhor prato é feita pela apresentação, e, posteriormente, o vencedor receberá o prêmio na porta de sua casa.

5 – Bingo Virtual

Uma atividade simples e, acima de tudo, muito divertida! Você pode enviar as cartelas com números para os funcionários por e-mail, e fazer o sorteio dos números junto com o gestor, durante uma videoconferência. A parte mais legal vai para o ganhador, um kit de prêmios que ele recebe direto na casa dele!

Conte conosco para executar sua confraternização on-line

Seja qual for a sua ideia para esse fim de ano, você pode contar conosco, e, o mais importante, sem precisar se preocupar com nada! Todos os detalhes ficam por nossa conta, desde a primeira ideia, para a definição do presente, até a entrega… em suma, somos uma solução 360° pra quem quer presentear!

Elaboramos kits temáticos de todas as formas que você imaginar, com a cara da sua empresa, e que com certeza farão com que a confraternização seja inesquecível!

Acesse o nosso site ou preencha esse formulário e nós entraremos em contato. Estamos esperando sua demanda, será um prazer trabalharmos juntos!